EMISSÃO DE OBRIGAÇÕES TAP CONSIDERADA “NEGÓCIO DO ANO”

A TAP Air Portugal foi distinguida com o galardão “European Debt Deal of the Year” nos Aviations 100 Awards, da revista britânica Airline Economics, pelo sucesso da emissão de obrigações a cinco anos, no montante total de 375 milhões de euros, concluída a 2 de dezembro de 2019.  O prémio foi entregue esta segunda-feira numa cerimónia que teve lugar em Dublin, na Irlanda.

A publicação Airline Economics é uma das mais prestigiadas publicações do setor da aviação no mundo e reconhece anualmente os melhores nos Aviation 100 Awards, através de uma votação internacional realizada por profissionais da indústria.

“Este prémio vem reconfirmar o sucesso daquela que foi a primeira operação de dívida no mercado internacional da história da TAP e reforçar a importância da estratégia de transformação em curso.

A entrada da TAP no mercado internacional de capitais e o sucesso da operação demonstram a confiança de investidores de vários países na TAP e em Portugal”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

O sucesso desta emissão de obrigações permitiu à Companhia consolidar a posição financeira da TAP, alongando o prazo de maturidade da dívida e criando, assim, condições para dar continuidade à estratégia de transformação que está em curso. Também o rating atribuído à TAP pelas agências internacionais Standard and Poor’s e Moody’s, que representa uma avaliação independente da credibilidade e da confiança junto do mercado, e que colocou a Companhia em linha com um restrito grupo de empresas no âmbito do mercado global de aviação, foi uma alavanca importante para os resultados obtidos na emissão de obrigações premiada.

Acerca da TAP Air Portugal

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a TAP tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, sendo líder na operação entre a Europa e o Brasil.

A Rede TAP cobre 90 destinos em 36 países a nível mundial. Operando em média cerca de 3 000 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 100 aeronaves: 78 aviões Airbus e 22 ao serviço da TAP Express, a marca comercial da companhia para a sua rede regional.

Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das novas tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.