Star Alliance reforça oferta tarifária da Round the World

A Rede da Star Alliance reforçou o produto tarifário oferecido aos passageiros nas suas viagens de Volta-ao-Mundo, com o alargamento a mais quatro níveis tarifários da Round the World (RTW). Em consequência, os clientes podem agora escolher entre um total de 14 tarifas diferentes da RTW: três para viagens em Primeira Classe, quatro para Classe Executiva e sete para viagens em Económica.
A mudança mais significativa foi ao nível da Classe Económica, passando a tarifa aplicável a ser determinada através da combinação do número total de escalas e de milhas usadas. A melhor opção de preço é a que permite aos clientes voar um máximo de 26.000 milhas e fazer entre três a cinco escalas. Até agora, os níveis mais elevados de milhas na Classe Económica - 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas - permitiam um máximo de 15 escalas. Com a introdução dos novos níveis tarifários, os clientes podem agora selecionar menos escalas pagando um preço mais baixo em contrapartida. Por exemplo, um passageiro que utilize um bilhete RTW de 29.000 milhas pode agora decidir fazer apenas sete escalas e, consequentemente, economizar 10 por cento, em média.
Viajar em classe executiva tornou-se ainda mais atrativo, podendo os passageiros escolher agora uma tarifa mais baixa que cubra até 26.000 milhas. Esta opção soma-se aos níveis raeifários já existentes de 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas, que continuarão a ser oferecidos. O número de escalas permitidas permanece também inalterado para todos os níveis do produto RTW em Classe Executiva, com um mínimo de três a um máximo de 15 escalas.
Os passageiros que quiserem voar em Primeira Classe podem continuar a selecionar entre os níveis de tarifas de 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas.
Recapitulando os níveis de milhas existentes, recorde-se que a circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.901 milhas. Os níveis tarifários oferecidos permitem ao cliente escolher o total de milhas que melhor se adapte às suas necessidades pessoais de viagem. As tarifas variam de mercado para mercado e, de um modo geral, oferecem melhor custo-benefício do que comprando bilhetes individuais de ida em companhias aéreas diferentes para fazer um mesmo itinerário. As crianças com idade entre os dois e os 11 anos pagam 75 por cento da tarifa de adulto, enquanto que as crianças abaixo dos dois anos, que não ocupam um assento, podem viajar por apenas 10 por cento da tarifa de adulto.
Os clientes podem fazer os seus próprios roteiros de viagem, dentro dos limites de milhas dos diferentes níveis de tarifa. As viagem têm de começar e terminar no mesmo país e têm de seguir, em geral, numa direção determinada (Este ou Oeste), embora sejam permitidos alguns “ziguezagues” dentro de um único continente. Quer o Oceano Atlântico quer o Oceano Pacífico devem ser cruzados uma vez. As escalas com uma duração mínima de 24 horas, devem ser feitas em pelo menos três cidades e o itinerário global deve incluir um máximo de cinco a 15 escalas (número total de escalas depende do nível tarifário).
Os clientes que viajam com a RTW da Star Alliance podem, em princípio, acumular milhas em qualquer um dos 18 Programas de Passageiro Frequente oferecidos pelas companhias aéreas membro*. As milhas acumuladas podem contar para a obtenção do estatuto Star Alliance Gold ou Silver e serem convertidas, por exemplo, em voos gratuitos, upgrades, estadas em hotéis, etc.
Para o lançamento destas novas tarifas, a Star Alliance está a realizar uma campanha multi-canal de marketing on-line. Tem sido dado mais destaque às tarifas em www.staralliance.com, onde um banner exibe vários itens relacionados com este produto e permite aos clientes aceder diretamente à aplicação "Book and Fly". O mesmo acontecerá nos sites de companhias aéreas membro da Star Alliance, que passam agora a apresentar também a nova imagem e link para a aplicação "Book and Fly". Além disso, importantes sites de viagens da internet, tais como o Tripadvisor.com, Linkedin.com, Expedia.com, CNN.com e Seat Guru.com vão ter também a campanha da Star Alliance em mercados selecionados.