TAP AJUDA “ASASTAP” COM LEILÃO SOLIDÁRIO

A TAP inicia esta terça-feira, 03 de dezembro, um novo leilão solidário que reverte a favor dos idosos residentes no Complexo ASASTAP – Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP. A leilão está pela primeira vez uma mesa única em fibra de carbono feita com material exclusivo dos aviões da Companhia.

Esta é uma peça desenvolvida pelos Técnicos de Manutenção e Engenharia da Companhia que resulta da reutilização de componentes de um “elevator”, também conhecida por asa traseira, das aeronaves do Médio Curso que já deixaram a operação da Companhia.

A mesa exclusiva pode ser adquirida no site da plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar, em www.bit.ly/mesafeitapelaTAP .

A receita reverte a favor dos idosos residentes no Complexo Social ASASTAP para aquisição de um piano vertical, no âmbito de um projeto musical que promove a interação social e diminui as situações de isolamento. A musicoterapia tem sido usada, com sucesso, ao longo de vários anos, como reabilitação em programas com a terceira idade, especialmente em pessoas residentes em instituições, fornecendo estimulação sensorial, aumentando a qualidade de vida e ajudando a prevenir a deterioração física e mental.

O leilão está disponível até ao dia 10 dezembro, sendo uma das iniciativas TAP associadas ao Giving Tuesday, o maior movimento mundial de solidariedade que é comemorado na primeira terça-feira após a Black Friday.

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a TAP tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, sendo líder na operação entre a Europa e o Brasil.

A Rede TAP cobre 90 destinos em 36 países a nível mundial. Operando em média cerca de 3 000 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 106 aeronaves: 85 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a marca comercial da companhia para a sua rede regional.