TAP COMEMORA 10 ANOS DA ROTA LISBOA – HAMBURGO

A TAP celebra hoje dez anos de voos entre Lisboa e Hamburgo. Atualmente com onze voos semanais durante todo o ano, esta é uma ligação de enorme importância estratégica para a Companhia, que voa para sete cidades na Alemanha.

Durante o período de verão IATA, que termina no próximo dia 28 de outubro, os voos para Hamburgo partem diariamente de Lisboa às 18:00, e – às terças, quintas, sábados e domingos – às 8:20. De Hamburgo para Lisboa, as partidas são diárias, às 6:00, e – às terças, quintas, sábados e domingos – às 13:20. No pico do verão, entre 5 de junho e 24 de setembro, a TAP opera os dois voos diariamente.

Durante o período de inverno IATA, que começa no próximo dia 29 de outubro, os voos para Hamburgo partem diariamente de Lisboa às 18:20, e – às terças, quintas, sábados e domingos – às 7:20. De Hamburgo para Lisboa, as partidas são diárias, às 6:00, e – às terças, quintas, sábados e domingos – às 12:25.

No primeiro ano de operação, entre setembro e o final do ano de 2007, foram transportados 19 mil Passageiros entre as duas cidades. No ano seguinte, foram transportados 63 mil. Este ano, entre janeiro e o final de agosto, foram já transportados perto de 95 mil, prevendo-se, até ao final do ano, ultrapassar o recorde de Clientes e atingir perto de 143 mil, com uma taxa de ocupação histórica, que deverá rondar os 84 por cento.

A TAP voa atualmente para sete destinos alemães, somando 110 frequências semanais, 11 das quais para Hamburgo. Recorde-se que, já este ano, a TAP acrescentou Colónia e Estugarda à sua rede de destinos e reforçou a operação para Frankfurt, prevendo assim ultrapassar pela primeira vez a barreira de um milhão de Passageiros num ano de operação e aumentar em 20 por cento o número de passageiros transportados para a Alemanha, face a 2016.

Os Passageiros TAP provenientes de Hamburgo usufruem ainda das vantagens que o Hub de Lisboa oferece, como plataforma privilegiada de transição entre a Europa, África e as Américas, sendo os seus destinos preferidos, nestes casos, os portugueses – Funchal, Porto, Faro e Ponta Delgada – acrescentando a esta lista destinos internacionais como Gran Canaria, Marraquexe, Miami e São Paulo.

No que diz respeito ao programa Portugal Stopover – ao abrigo do qual os Passageiros podem ainda fazer, na ida ou no regresso, uma paragem em Portugal, que pode agora ser até cinco noites sem qualquer custo adicional na tarifa – até ao final de julho deste ano registaram-se perto de 700 reservas com partida de aeroportos alemães, o que corresponde a um total de 1200 passageiros, com destaque para Munique, Frankfurt e Hamburgo que, juntos, totalizam 74 por cento dos passageiros provenientes deste país que escolhe este programa de Stopover.

Desde o seu início, no verão de 2016, até ao final de julho deste ano, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas, tendo sido eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo.

Anexo: Tripulação voo Hamburgo-Lisboa de hoje