TAP É A TERCEIRA MELHOR COMPANHIA AÉREA DA EUROPA E 13ª MELHOR DO MUNDO

Companhia portuguesa integra a lista restrita das “TOP 25 AIRLINES” no mundo para 2023

A AirlineRatings.com anunciou a lista das “TOP 25 Airlines” no mundo para 2023, classificando a TAP como a terceira melhor Companhia aérea da Europa e a 13ª melhor a nível global.

Para serem nomeadas entre as vinte e cinco melhores do mundo, as companhias aéreas devem obter uma classificação de segurança de sete estrelas e demonstrar liderança em inovação para o conforto dos passageiros.

Os editores da AirlineRatings.com, alguns dos mais experientes e premiados do mundo, procuram um nível consistente de serviço, inovação e envolvimento do pessoal de cada um dos principais potenciais candidatos a integrarem o TOP25.

De acordo com o editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, "estamos focados na liderança e nas companhias aéreas que inovam para fazer uma diferença real na experiência do passageiro".

O site Airlineratings.com foi desenvolvido para fornecer a todos os interessados, em qualquer parte do mundo, um local único para se obter toda a informação relacionada com Companhias aéreas,  e é formado por uma equipa de editores de aviação, que pesquisaram minuciosamente quase todas as companhias aéreas do mundo.

O sistema de classificação de Companhias usa uma escala de uma a sete estrelas em termos de segurança, sendo sete a classificação mais elevada. Em cada companhia aérea, é disponibilizada informação sobre o país de origem, o código da Companhia, o URL de reservas e informações sobre o mapa de lugares a bordo.

O sistema de classificação tem em conta uma série de fatores diferentes relacionados com as auditorias dos organismos que regem a aviação, as principais associações, bem como os dados de segurança das próprias companhias aéreas. Cada companhia aérea tem uma classificação de segurança discriminada para que possa ver exatamente a sua classificação.

Mais de 360 das companhias aéreas analisadas em AirlineRatings.com, que transportam 99% dos passageiros de todo o mundo, têm uma classificação de produto.

Sobre a TAP

A TAP é a Companhia aérea líder em Portugal e é membro da Star Alliance desde 2005. Voando desde 1945, a TAP Air Portugal tem o seu hub em Lisboa, uma plataforma de acesso privilegiada na Europa, no cruzamento com África, América do Norte, Central, e do Sul.

A TAP Air Portugal é a Companhia aérea líder mundial entre a Europa e o Brasil. Este Verão, a TAP oferece mais de 1250 voos por semana, através da rede de destinos da Companhia, que compreende sete aeroportos em Portugal, 10 na América do Norte, 13 na América Central e do Sul, 14 em África e no Médio Oriente e 43 na Europa (para além de Portugal).

A TAP assumiu um claro compromisso de modernizar a sua frota e de oferecer o melhor produto do setor aos seus clientes. A Companhia aérea portuguesa opera uma das mais jovens frotas do mundo, com todas as aeronaves NEO da próxima geração da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR, e A330neo, com eficiência superior e níveis de emissões reduzidos. A TAP também opera 16 aeronaves Embraer na sua frota regional (TAP Express).

A TAP é considerada pela Airline Ratings como a Companhia aérea mais segura da Europa e a sexta mais segura do mundo.

A TAP Air Portugal é reconhecida e premiada como a Companhia Aérea Líder da Europa para África, bem como a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.