TAP E COPA AIRLINES INICIAM OPERAÇÃO EM CODE-SHARE

A TAP, a companhia aérea portuguesa líder de operação, e a Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S.A., ambas as companhias pertencentes à Star Alliance, a aliança de companhias aéreas líder mundial, estabeleceram um acordo de code-share que se traduz na oferta de mais opções de voos e das melhores ligações aos seus Clientes, quer através do Hub das Américas da Copa, na cidade do Panamá, quer através do Hub da TAP em Lisboa, uma plataforma privilegiada de acesso na Europa.

O estratégico Hub das Américas da Copa Airlines, na cidade do Panamá, permitirá aos passageiros chegados da Europa usufruírem de rápidas e eficientes ligações para mais de 50 destinos na América Latina e nas Caraíbas, designadamente para as mais importantes cidades daquela região. Analogamente, os passageiros latino-americanos passam agora a beneficiar de mais opções de voos para o continente Europeu viajando com a TAP a partir do seu Hub de Lisboa.

“Ter a nossa parceira da Star Alliance, a COPA, como uma extensão natural dos voos da TAP para Bogotá (Colômbia) e para o Panamá, através da sua larga Rede de destinos na América Central e do Sul representa, sem dúvida, uma mais-valia para os nossos Clientes, possibilitando-lhes assim o acesso a um vasto e variado conjunto de boas opções de voo para uma região do mundo de grande dinamismo comercial, de negócios e turismo, onde a presença da TAP tem vindo a fortalecer-se”, afirmou Fernando Pinto, Presidente-Executivo da TAP.
Com a entrada em vigor do presente acordo, que complementa e alarga a Rede de destinos de ambas as companhias, melhora também a conectividade entre o Continente Europeu e a América Latina, dinamizando assim novas oportunidades de desenvolvimento comercial e do Turismo.

Nesta fase inicial, a TAP passou a colocar o seu código nos voos da Copa entre o Panamá e Bogotá, assim como nos voos para / do Panamá e de Bogotá para outras cidades da Colômbia, nomeadamente, Barranqilla, Medelin, Cali e Cartagena. Por seu turno, a Copa Airlines coloca o seu código nos voos operados pela TAP a partir da cidade do Panamá para Lisboa. Tanto a TAP como a Copa prosseguem o trabalho com vista ao alargamento do âmbito da operação em code-share naquela região.

Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, disse: “Este importante acordo entre a Copa Airlines e a TAP Portugal é ideal para que a nossa companhia continue a crescer na Europa. Esta nossa cooperação beneficiará significativamente os nossos Passageiros, uma vez que a rede de ligações entre a Europa e a América Latina será reforçada com serviços de categoria mundial e uma experiência de viagem consistente e de qualidade através do Hub das Américas da Copa Airlines na cidade do Panamá.”

Os Passageiros da TAP e da Copa passam também a usufruir de múltiplos benefícios oferecidos pela Star Alliance, a Rede de companhias aéreas líder global, tais como, por exemplo, a reciprocidade entre os respectivos Programas de Fidelização e o reconhecimento global dos estatutos Gold e Silver desses programas ao longo de toda a vasta rede de linhas da aliança, que abrange 1.321 destinos em 193 países em todo o mundo.

Acerca da TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, que celebrou 70 anos em 14 de Março deste ano, e é membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 82 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 61 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 77 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014.

Acerca da Copa Holdings, S.A.
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são companhias aéreas de passageiros e carga líderes na América Latina. As companhias oferecem serviços para 74 destinos em 30 países na América do Norte, Central e do Sul e nas Caraíbas. Ao longo de mais de 65 anos de operação ininterrupta, conseguiram transformar o Hub das Américas, localizado no Panamá, no mais importante centro de conexões do continente Americano. As companhias dispõem das mais novas e modernas frotas da indústria, com 98 aviões: 72 Boeing 737 Next-Generation e 26 Embraer-190 e têm uma pontualidade de 90,6%, um dos melhores indicadores da indústria. Em 2014, a Copa recebeu o prémio de “Companhia Aérea Líder para o México e América Central”, dos World Travel Awards e foi eleita pelo Flight Stats a “Companhia mais pontual da América Latina. A Copa é também uma companhia-membro da Star Alliance, a Rede de companhias aéreas líder global, proporcionando assim aos seus passageiros o acesso a 1.321 destinos em 193 países, com mais de 18.500 voos diários e 1000 lounges VIP oferecidos. Reservas e selecção de lugares, registo de voos, check-in, impressão de cartões de embarque e pagamento de bilhetes disponíveis em www.copa.com com transacções seguras e em 11 moedas diferentes.