TAP E CP UNEM-SE EM BENEFÍCIO DOS PASSAGEIROS E DA PROMOÇÃO DE PORTUGAL

A TAP Portugal e a “C.P.” - Comboios de Portugal, E.P.E, firmaram hoje um protocolo de cooperação, com o objectivo de oferecer aos clientes a facilidade de um interface de qualidade entre Transporte Aéreo e Transporte Ferroviário, beneficiando assim os passageiros de ambas as companhias, designadamente os portugueses que visitam as suas famílias e locais de origem. Ao mesmo tempo, o destino Portugal, no seu todo, fica mais acessível aos milhões de turistas que nos visitam, promovendo a diversidade cultural e patrimonial existente no País.

Este protocolo entre a TAP e a C.P., em vigor a partir de 18 de Março de 2014, irá permitir a todos os clientes possuidores de uma passagem aérea com voos operados pela TAP, cuja origem e/ou destino sejam os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, uma redução de 20 por cento, aplicável sobre a tarifa base disponível na aquisição dos bilhetes da C.P. para os comboios Alfa Pendular e/ou Intercidades, que servem 60 destinos em Portugal.

Esta aquisição poderá ser realizada através de www.flytap.com , na opção preparada para o efeito, devendo o passageiro escolher o separador “Comboios”, e preencher as informações do seu código de reserva, das estações de origem e de destino, bem como a data.

Em alternativa, nas bilheteiras CP com o serviço de Longo Curso, poderá também ser adquirido o bilhete, indicando os mesmos detalhes.

Na assinatura do protocolo, Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP, afirmou que ”a parceria agora estabelecida com a CP está em linha com a política seguida pela TAP, procurando sempre proporcionar aos seus clientes as opções de serviços mais adequadas e mais fáceis, que possam garantir-lhes a melhor experiência de viagem possível, oferecendo-lhes alternativas cada vez mais cómodas e simples para viajar, nomeadamente aos passageiros que, vindos do estrangeiro, visitam Portugal e vêem assim facilitada a possibilidade de combinarem serviços e organizarem os seus itinerários ao longo do País.”

Pelo seu lado, Manuel Queiró, Presidente da CP, destacou que ”o futuro da mobilidade sustentável e pensada para satisfazer as necessidades dos portugueses, passa pela implementação de soluções de intermodalidade, de que é exemplo a parceria que temos o prazer de iniciar agora com a TAP. Os 10 milhões de clientes da TAP podem agora contar com um acesso rápido à programação das suas deslocações em comboio e condições privilegiadas na compra das suas viagens na rede de comboios Alfa Pendular e Intercidades da CP.”

Com esta iniciativa conjunta, a primeira de um plano de ações que contemplará mais novidades, e prosseguindo com o intuito de serem disponibilizados serviços que complementem a experiência de viajar, contam as duas empresas portuguesas corresponder às expectativas e exigências dos seus clientes e, em simultâneo, promover o destino Portugal.

Acerca da TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre actualmente 77 destinos em 34 países a nível mundial, tendo a companhia já anunciado a abertura de 10 novos destinos na Europa e América do Sul ao longo deste ano. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011 e novamente em 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi também eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011.Para mais informação, veja o site www.flytap.com e siga a TAP online:

Acerca da CP – Comboios de Portugal
A CP – Comboios de Portugal é a maior empresa portuguesa de transportes terrestres. Com cerca de 107 milhões de passageiros transportados em 2013, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas com um inquestionável contributo para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país. Servindo clientes de diversos segmentos sociais, económicos e demográficos, a empresa apresenta uma grande diversidade de serviços, disponibilizando soluções de transporte adequadas às necessidades das populações das diversas regiões do país, materializadas na circulação de cerca de 1.450 comboios de passageiros por dia, que asseguram deslocações de curto, médio e longo curso na rede ferroviária nacional, bem como ligações internacionais a Espanha. Apostada numa estratégia de orientação para o cliente, desenvolve uma atitude comercial marcada pelo dinamismo, através da criação de diversos produtos, ativação de parcerias e presença como solução de transporte para os maiores eventos de norte a sul do país. Para mais informação, consulte www.cp.pt/ Email: 3imprensa@cp.pt Telefone: 211023819; Fax: 211023260.