TAP E ETHIOPIAN AIRLINES ESTABELECEM ACORDO DE CODE-SHARE

A TAP, a companhia aérea portuguesa líder de mercado, e a Ethiopian Airlines, a maior transportadora aérea africana, ambas parceiras da Star Alliance, assinaram um acordo de code-share que se traduzirá, a breve prazo, na oferta de voos operados com o código das duas entre Portugal e a Etiópia.

Esses voos passarão a estar disponíveis para reservas nos sites de ambas as companhias, em www.flytap.com e www.flyethiopian.com ou através dos sistemas de reservas globais, uma vez concluídos os processos de aprovação governamental necessários.

O presente acordo abrange os serviços operados e comercializados por ambas as companhias em voos de ligação para destinos europeus e africanos, permitindo-lhes conjugar os pontos fortes de cada uma das respectivas Redes, na Europa e em África, e assim oferecer aos seus clientes as melhores opções de ligação nas viagens entre Portugal e a Etiópia, assim como o acesso a voos operados quer pela TAP quer pela Ethiopian com uma diversidade de possibilidades à escolha.

Enquanto companhias da Star Alliance, a Ethiopian e a TAP proporcionam já  aos clientes membros dos seus Programas de Fidelização a facilidade de ganhar e converter milhas nos voos de cada uma, assim como o acesso aos lounges.

Como afirmou Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “Estamos muito satisfeitos com o acordo de code-share estabelecido com a TAP, a companhia aérea líder em Portugal e nossa parceira na Star Alliance. A partir de agora, os nossos  clientes passam a dispor ainda de mais e melhores conexões sempre que viajarem entre África e a Europa. Com o objectivo de oferecer-lhes as melhores opções de voos possíveis, continuamos a aumentar a nossa Rede própria, que cobre presentemente 85 destinos internacionais em cinco continentes, e a ampliar também a nossa presença no mercado para pontos que não servimos, fazendo-o através de acordos firmados com companhias nossas parceiras no âmbito da Aliança.”

“É com enorme prazer que a TAP anuncia a nova cooperação em code-share acordada com a Ethiopian Airlines, sua parceira na Star Alliance. A possibilidade de oferecer a partir de agora serviços de elevada qualidade entre Portugal e a Etiópia, via pontos intermédios seleccionados, vai com certeza trazer mais benefícios e facilidades  aos clientes, os quais passam a ter acesso a destinos no leste Africano através da extensa rede local e regional da nossa nova parceira, assim como às melhores ligações entre os voos de ambas as companhias. A TAP está entusiasmada com a possibilidade de poder oferecer aos seus clientes o 15º destino da companhia no continente africano – Adis Abeba – servido em code-share com a Ethiopian Airlines”, disse Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.

A Ethiopian é uma companhia aérea global Pan-Africana, que voa para 49 destinos em África e um total de 84 destinos internacionais nos cinco continentes, utilizando os aviões tecnologicamente mais avançados, nomeadamente a frota Boeing 777 e 787.

Acerca da TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, que celebrou 70 anos em 14 de Março deste ano, e é membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 82 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 61 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 77 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. Para mais informação, veja o site www.flytap.com

Acerca da Ethiopian About Ethiopian
A Ethiopian Airlines (Ethiopian) é a companhia aérea com maior crescimento em África. A sua operação, nas quase sete décadas da sua existência, permitiu-lhe tornar-se numa das companhias líderes do continente africano,  com um sucesso operacional e eficiência sem paralelo. A Ethiopian detém a parte de leão da rede pan-africana de passageiros e de carga, dispõe de uma frota nova e moderna e opera para mais de 84 destinos internacionais nos cinco continentes. A frota da Ethiopian é constituída por aviões ultramodernos e eficientes do ponto de vista ambiental, nomeadamente, os Boeing 787, Boeing 777-200LR, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200 cargueiro e os Bombardier Q-400 com cabine dupla. Efectivamente, a Ethiopian é a primeira companhia em África equipada com este tipo de aviões.
Presentemente, a Ethiopian tem em curso a implementação de um plano estratégico a 15 anos, designado “Visão 2025”, que a tornará no grupo de aviação líder em África com sete centros de negócios: Ethiopian Companhia Doméstica e Regional; Ethiopian Companhia Aérea de Passageiros Internacional; Ethiopian Carga; Ethiopian MRO; Ethiopian Academia de Aviação; Ethiopian Catering e Ethiopian Serviços de Assistência em Terra. A Ethiopian Airlines tem ganho numerosos prémios e registou um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.