TAP E ICELANDAIR ASSINAM ACORDO DE CODESHARE

A TAP Air Portugal e a Icelandair alargaram hoje a sua parceria de longa data e assinaram um acordo de codeshare. A assinatura decorreu na sede da TAP, em Lisboa.

A TAP oferece uma extensa rede de 90 destinos em todo o mundo, incluindo Europa, África e América do Sul. A rede de rotas da Icelandair abrange cerca de 60 destinos na Europa e na América do Norte.

Ambas as companhias aéreas são conhecidas pelos seus programas Stopover, que oferecem aos passageiros a oportunidade de conhecer os países de origem das companhias aéreas no caminho entre destinos, sem tarifa aérea adicional.

A parceria bilateral de codeshare entrará em vigor nas próximas semanas e os clientes de ambas as companhias aéreas poderão conectar-se entre as redes das companhias aéreas num único bilhete, com a sua bagagem despachada até ao destino final.

Bogi Nils Bogason, CEO da Icelandair:
“Estamos entusiasmados por adicionar a TAP à nossa impressionante lista de parceiros de codeshare. Iniciámos recentemente serviços para Lisboa e ao partilhar um código com a TAP, poderemos aumentar significativamente a conectividade para os clientes de ambas as companhias aéreas. Os clientes que viajam a partir da Islândia podem fazer escala em Lisboa a caminho da impressionante lista de destinos da TAP. Os clientes da TAP podem voar através de Lisboa para a Islândia e até mesmo para a extensa rede da Icelandair.”

Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal:
“Acreditamos que esta parceria com a Icelandair irá enriquecer o portefólio de opções de viagens e destinos que oferecemos aos clientes de toda a nossa rede. Ao estabelecermos uma parceria com a Icelandair, seremos capazes de oferecer opções de voos contínuos para a Islândia, um dos destinos de viagem mais interessantes, e abrir a nossa abrangente rede de destinos, disponíveis a partir do nosso hub em Lisboa, a todos os clientes da Icelandair. Esperamos trabalhar em conjunto com a Icelandair para o benefício de todos os amantes de viagens.”

Da esquerda para a direita: John Lysbjerg Rasmussen, Regional Manager Icelandair, Henri-Charles Ozarovsky, Strategy and Partnerships TAP, Mário Chaves, Chief Operating Officer TAP, Luís Rodrigues, CEO Chief Executive Officer TAP, Tomas Ingason, Chief Commercial Officer, Icelandair, Helgi Mar Bjorgvinsson, Director Partnerships & Corporate Affairs Icelandair, Mahesbin Samssudin,  Alliances & Partnerships TAP.

Luís Rodrigues, CEO Chief Executive Officer TAP, Tomas Ingason, Chief Commercial Officer Icelandair