TAP E TIME OUT JUNTAS PARA PROMOVER PORTUGAL NOS EUA

“A Taste of Portugal” foi o nome da iniciativa que reuniu a TAP e a revista Time Out New York para melhor apresentar Portugal aos Estados Unidos. O evento decorreu ontem, precisamente na cidade de Nova Iorque, onde a Companhia aérea nacional deu a conhecer, de igual forma, o seu Programa Portugal Stopover a um vasto painel de convidados, que incluiu jornalistas portugueses e norte-americanos, empresas parceiras, opinion makers e, ainda, o Chef Michelin George Mendes e Joaquim de Almeida, ator português bem conhecido dos dois lados do Atlântico.

Nesta festa portuguesa, a TAP e a Time Out recriaram o que facilmente poderá ser um Stopover no nosso país. Num espaço decorado com elementos tipicamente portugueses, os convidados puderam degustar o melhor da gastronomia nacional, que se dividiu em três setores principais – Norte, Centro e Sul de Portugal – oferecendo cada um deles pequenas entradas e um prato principal típico de cada uma das regiões. Para complementar, serviu-se a melhor charcutaria portuguesa e os incontornáveis pastéis de nata, já na sobremesa. A Companhia deu a conhecer também as várias regiões vitivinícolas de Portugal, através dos vinhos servidos ao longo de todo o evento.

Um dos pontos altos da iniciativa foi a oferta de uma viagem para duas pessoas a Lisboa, atribuída à melhor foto tirada no photo booth presente no local, cujo anúncio e entrega do prémio foi feita por Joaquim de Almeida.

O ator, juntamente com a atriz Daniela Ruah, foi o protagonista do vídeo promocional do Programa Stopover apresentado durante o evento, que tem sido a alavanca de comunicação da TAP no mercado norte-americano. Recorde-se que Companhia promoveu este Programa e Portugal numa campanha que decorreu entre julho e agosto últimos, através de publicidade instalada em 400 táxis nova-iorquinos, bem como em 61 paragens de autocarro e 17 painéis digitais espalhados por Toronto, no Canadá.

Atraindo cada vez mais turistas norte-americanos e canadianos para Portugal e para a Europa, através do grande apelo turístico proporcionado pelo Programa Stopover, a TAP iniciou a sua expansão nestes mercados em 2016, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras. A 10 de junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte.

No primeiro ano de existência, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo. O Stopover da TAP foi premiado também em Berlim, no mês passado, na cerimónia anual dos Digital Communication Awards, ficando em primeiro lugar na categoria “Melhor Lançamento de Produto”.

Nota: fotos em anexo