TAP INICIA RECRUTAMENTO INTERNACIONAL DE PILOTOS

• TAP está hoje presente em feira de recrutamento destinada a pilotos
  • Amanhã, dia 5 de outubro, Companhia faz o primeiro “Open Day” para recrutamento de oficiais piloto, em Madrid
  • Mais de 300 pilotos serão contratados até ao final de 2019

A TAP marca hoje presença na Pilots Career Show, uma feira de recrutamento de pilotos, que tem lugar em Madrid. Amanhã, dia 5 de outubro, a Companhia realizará a primeira sessão de recrutamento de pilotos fora de Portugal. Também em Madrid, no Hotel Crowne Plaza Madrid Airport, a TAP vai fazer uma sessão de apresentação da empresa e procurar potenciais futuros pilotos.

O objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para fazer face aos planos de expansão da Companhia, que passam pela abertura de 14 novos destinos no próximo ano.

Esta ação de recrutamento, em Madrid, destina-se a pilotos de qualquer nacionalidade, sendo que a língua inglesa fluente é elemento obrigatório e a língua portuguesa é fator preferencial. Relativamente às qualificações e certificações técnicas e médicas, os candidatos devem possuir: Licença EASA CPL (A); Certificado médico EASA Classe 1, válido; ELP nível 4, mínimo; Qualificação de instrumentos em aviões multimotores, válida; Formação MCC; 12º ano ou equivalente completo.

O recrutamento em Espanha será o primeiro de vários que a Companhia planeia realizar no estrangeiro. A TAP já integrou na sua equipa, desde o início deste ano, 180 pilotos e terá mais 280 formados até ao final de 2018.

Entre os pilotos já recrutados e em operação, 80% são profissionais que trabalhavam em outras companhias aéreas e que escolheram ingressar na TAP. “A TAP promove assim o repatriamento de portugueses que tinham emigrado para trabalhar noutros países e que têm agora uma nova oportunidade de voltar a Portugal, para uma empresa em grande crescimento e com uma intensa renovação da frota já em curso”, afirma Luís Esteves, Diretor de Operações de Voo da TAP. Recorde-se que a TAP vai ser a primeira companhia do mundo a voar o novo Airbus A330Neo, que deverá ser entregue à TAP até ao final deste mês.

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. Desde o Verão 2017, a Rede TAP cobre 84 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 90 aeronaves: 67 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional.

No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia reestruturou a Rede, lançou novos produtos tarifários e anunciou, entre outras novidades, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2018, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomou o lugar da PGA e está equipada com uma frota integralmente renovada de 21 aviões ATR 72 e Embraer 190.

A TAP foi eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Foi também eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013 e considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller” em 2010. Foi ainda eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. A TAP tem também vindo a ser distinguida pelos prestigiados prémios World Travel Awards: Eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2017, 2016, 2015 e 2014 e Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012. Detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. A UP, revista de bordo da TAP foi também premiada pelos WTA em 2017, 2016 e 2015 como a Revista de Bordo Líder na Europa.