TAP REFORÇA PARCERIA COM A AMADEUS PARA ACELERAR A SUA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

• A TAP renovou o Amadeus Altéa Passenger Service System (PSS) e adotou soluções adicionais para melhorar ainda mais a experiência dos passageiros
  • A companhia aérea irá também distribuir mais conteúdos personalizados através do sistema Amadeus Altéa NDC

A TAP decidiu renovar e expandir o seu acordo com a Amadeus para apoiar a sua transformação digital com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros.
O acordo abrange uma colaboração a longo prazo que inclui a suite de produtos Amadeus Altéa PSS, novas tecnologias de suporte à experiência do passageiro, em situações regulares ou de disrupção, e novas capacidades de merchandising.

A parceria é também extensível à área de distribuição, através da solução Amadeus Altéa NDC, que permitirá dotar a TAP de uma nova experiência de retalho, com ofertas mais distintivas e personalizadas.

Sérgio Ribeiro, Digital&Technology Services Director da TAP disse: "A nossa indústria está a sofrer uma revolução digital e a TAP está empenhada em permanecer na vanguarda desta transformação, oferecendo as melhores ferramentas e produtos aos seus empregados e clientes. Graças a este novo acordo, vamos munirmo-nos de soluções mais modernas e habilitar os nossos clientes a gerir as suas viagens de uma forma simples e eficaz.

Maher Koubaa, EVP, Airlines, EMEA, Amadeus disse: "Temos o prazer de reforçar a nossa relação com uma das principais companhias aéreas europeias. A TAP e a Amadeus partilham o mesmo objetivo de procurar melhorar a experiência do viajante através de produtos inovadores, digitalização e excelência tecnológica".

Notas para os editores:

Sobre a TAP:

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa e membro da Star Alliance desde 2005. A operar desde 1945, a TAP tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, sendo líder na operação entre a Europa e o Brasil. Este Verão, a TAP oferece mais de 1230 voos por semana, através da rede de destinos da Companhia, que compreende sete aeroportos em Portugal, 10 na América do Norte, 12 na América Central e do Sul, 20 em África e no Médio Oriente e 44 na Europa (para além de Portugal).

A TAP assumiu um claro compromisso para modernizar a sua frota e oferecer o melhor produto do setor aos seus Clientes. A Companhia Aérea Portuguesa opera uma das frotas mais jovens do mundo, tendo na sua frota todas as aeronaves NEO de última geração da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, com eficiência superior e níveis de emissões reduzidos. A TAP opera ainda aeronaves Embraer e ATR na sua frota regional (TAP Express).
A TAP é considerada pela Airline Ratings a Companhia Aérea mais segura da Europa e a quinta mais segura do mundo.

A TAP Air Portugal é reconhecida e premiada como Companhia Aérea Líder da Europa para África, bem como Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Sobre a Amadeus:

Os poderes de viagem progridem. Os poderes de Amadeus viajam. As soluções Amadeus ligam os viajantes às viagens que desejam através de agentes de viagens, motores de busca, operadores turísticos, companhias aéreas, aeroportos, hotéis, automóveis e caminhos-de-ferro.

Temos desenvolvido a nossa tecnologia em parceria com a indústria de viagens há mais de 30 anos. Combinamos uma profunda compreensão de como as pessoas viajam com a capacidade de conceber e entregar os sistemas mais complexos, de confiança e críticos de que os nossos clientes necessitam. Em 2019, ajudámos a ligar mais de 1,9 mil milhões de pessoas a fornecedores de viagens locais em mais de 190 países.

Temos uma mentalidade global e uma presença local onde quer que os nossos clientes precisem de nós.
O nosso objetivo é moldar o futuro das viagens. Somos apaixonados na nossa busca de melhor tecnologia que faça melhores viagens.

A Amadeus é uma empresa IBEX 35, cotada na Bolsa de Valores espanhola sob AMS.MC. A empresa também tem sido reconhecida pelo Dow Jones Sustainability Index nos últimos dez anos.

Para saber mais sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.