Tetra Pak, Agros e Lipor inauguram Parque Infantil na Póvoa de Varzim, com o apoio da Câmara Municipal

Report this content

30 de Junho 2016 - A Tetra Pak e a Agros, em conjunto com a Lipor, inauguraram hoje, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Parque Infantil do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, confirmando o sucesso da campanha “Amarelo é Diversão”.
A inauguração do Parque Infantil contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Pereira, da Direção do Centro Social  Monsenhor Pires Quesado e de representantes de todos os parceiros.
A nova infraestrutura irá servir cerca de 140 crianças, dos 2 aos 10 anos, que frequentam a creche, jardim-de-infância e ATL do Centro Social Monsenhor Pires Quesado.
Conforme refere Aires Henrique Couto Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim: “É com enorme orgulho que inauguramos mais um parque infantil na região. Temos a noção que é essencial criar espaços lúdicos para as nossas crianças e queremos que elas cresçam num ambiente saudável e bem estruturado. Não podíamos deixar de apoiar esta iniciativa, que nasceu de uma ação de responsabilidade ambiental que contribuiu para o reforço da educação ambiental na localidade. São estas ações que merecem uma atenção especial da autarquia e é por isso que as apoiamos indiscutivelmente desde a primeira hora.”
Já Ingrid Falcão, Responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, afirma que esta campanha tinha uma vertente ambiental e social abrangente que possibilitou o seu sucesso. “Tínhamos um grande objetivo que se traduzia em apoiar uma causa nobre, reforçando a importância da reciclagem e alertando a população para a necessidade da assimilação desta prática a nível comunitário. Neste caso específico, tivemos o privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo espaço para brincar e explorar a sua criatividade. Temos muito orgulho nos resultados desta campanha e esperamos ter contribuído para a consciência social e ambiental da comunidade”.
Com esta ação, que se traduziu na recolha de embalagens de cartão de leite da marca Agros, foi possível angariar 10.500€, para a construção do Parque. Desta forma, foi possível recolher 10.255kg de embalagens de leite Agros que resultaram na doação da quantia indicada por parte da Tetra Pak e Agros. A autarquia da Póvoa de Varzim associou-se à iniciativa com a doação de uma verba idêntica.
Maria José Patrício, Gestora de Relações Públicas da Lactogal, empresa detentora da marca Agros, comenta: “É sempre com muito entusiasmo que participamos em iniciativas pedagógicas, ainda mais quando orientadas para o bem-estar das crianças. Acreditamos que as embalagens de leite Agros são um veículo de transmissão de mensagens ambientais, pois alertam o consumidor para as boas práticas em prol da preservação do ambiente. Nesta iniciativa, reunimos o melhor de todos os mundos: o incentivo para a correta reciclagem das embalagens, uma proteção para a saúde ao beber o leite Agros e a construção de um espaço infantil, que estamos hoje a inaugurar. Não tínhamos melhor forma de finalizar a campanha”.
A iniciativa “Amarelo é Diversão” decorreu de setembro a outubro de 2015 nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, e permitiu recolher um total de cerca de 612.564 embalagens.
A campanha consistiu na doação de 10€ por cada 10 kgs de embalagens recolhidas e foi com satisfação que os parceiros envolvidos viram esta ação resultar e ter um sucesso maior do que o esperado.
“A LIPOR procura ter um impacto positivo no ambiente, associando-se sempre que possível a campanhas desta natureza, que permitem ir mais além não só na preservação do ambiente, como na realização de pequenas ações que acabam por ter um papel determinante na qualidade de vida das crianças da comunidade”, refere Fernando Leite, administrador-delegado da Lipor.
Com a campanha “Amarelo é Diversão” houve também e em simultâneo o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem, bem como contribuir para condições próprias de convívio social entre as crianças da Póvoa de Varzim.

SOBRE A TETRA PAK
A assinatura Tetra Pak Protege o que é bom™ reflete a filosofia com base na qual conduzimos o nosso negócio para tornar os alimentos seguros e disponíveis em toda a parte. Enquanto empresa líder mundial no tratamento e embalagem de alimentos que atua em mais de 170 mercados e com mais de 23 000 colaboradores, acreditamos numa liderança industrial responsável, geradora de crescimento, em harmonia com uma boa cidadania empresarial e uma abordagem sustentável do negócio. Trabalhamos em proximidade com os nossos fornecedores e clientes na procura de soluções de tratamento e embalagem que garantam conveniência, inovação e produtos ambientalmente seguros a milhares de pessoas em todo o mundo.
Visite-nos em www.tetrapak.com/pt e siga-nos no Facebook em www.facebook.com/protegeoqueebom

SOBRE A AGROS
A origem e história da marca Agros são indissociáveis da história do desenvolvimento do sector do leite e dos lacticínios em Portugal. A qualidade garantida desde a origem confere ao seu leite e a todo o portfolio de produtos a qualidade e unicidade de sabor que lhe é reconhecida desde sempre. Marca de produtor 100% nacional, a Agros ocupa uma posição relevante no ranking das marcas de lácteos. Diariamente produtores nacionais confiam um milhão e meio de litros de leite à Agros, contrariando a desertificação do espaço rural, protegendo o ambiente, dando emprego, ajudando a economia portuguesa e assumindo o compromisso de oferecer um leite de qualidade inquestionável. Protagonizou com a gama de lácteos biológicos, um momento de viragem na percepção e relevância do segmento para o consumidor português.

SOBRE A LIPOR
A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.
A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.
Ao assumir de forma clara que a gestão de resíduos é realizada na ótica do recurso, a LIPOR firma todos os esforços na sua valorização mais adequada, abordagem esta que tem por base a projeção de um modelo circular de negócios, e é sustentada por projetos demostrativos das práticas circulares de suporte. A atuação da Organização permite consolidar um posicionamento que se preconiza pela criação de valor no ciclo produtivo, caracterizado pela reintrodução do “resíduo” como “recurso” na cadeia de valor.
A nível nacional, a LIPOR pretende ser impulsionadora da temática da Economia Circular, através da partilha de novas estratégias e procura de soluções mais eficazes.
Visite-nos em www.lipor.pt siga-nos no Facebook em www.facebook.com/LiporGestaoResiduo

Tags: