Teva abre inscrições para a quarta edição em Portugal dos Prémios Humanizar a Saúde

Report this content

• O objetivo dos prémios é reconhecer projetos, atividades e iniciativas solidárias que ajudam a enfrentar da melhor forma a difícil experiência da doença, criando um ambiente confortável e seguro para os doentes e as suas famílias;
  • São 5 as iniciativas selecionadas que serão premiadas com 5.000 euros cada;
  • Os interessados devem enviar as suas candidaturas através do site da empresa https://www.teva.pt/humanizing-health/, na área específica para o efeito, até 30 de setembro;
  • Esta quarta edição eleva para 20 o número de iniciativas já premiadas, com donativos no valor total de 100.000 euros.

Lisboa, 22 de Julho de 2024 - A Teva acaba de lançar as candidaturas à quarta edição dos Prémios Humanizar a Saúde. As inscrições podem ser submetidas até 30 de setembro de 2024, através do website da TEVA na seguinte ligação.

Os Prémios Humanizar a Saúde visam reconhecer o trabalho de projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida dos doentes. Os Prémios terão em conta que as iniciativas selecionadas contribuem com valor ético para o sistema de saúde, proporcionando um ambiente e tratamento mais afetivo, próximo e humano, e que, a longo prazo, conduzem a uma melhoria da qualidade dos cuidados e do tratamento dos doentes.

A nova edição dos prémios irá mais uma vez reconhecer o trabalho de cinco iniciativas selecionadas com o valor de 5.000 euros cada. O valor será atribuído ao candidato em formato de donativo para o desenvolvimento da atividade. Esta quarta edição eleva para 20 o número de iniciativas já premiadas, com donativos no valor total de 100.000 euros.

"Estamos convencidos de que as iniciativas que procuram a excelência nos cuidados dão sentido ao que chamamos ‘Humanização dos Cuidados de Saúde’, contribuindo assim para valores éticos e valores de humanidade e proximidade aos próprios cuidados. O nosso compromisso é continuar a dar-lhes visibilidade para que, juntos, possamos fazer da humanização outra parte dos cuidados de saúde e cumprir a nossa máxima de assegurar que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida do ponto de vista mental e emocional. Assim, com estes prémios reconhecemos o trabalho conjunto de profissionais de saúde, doentes, familiares, cuidadores e administração para descobrir novas possibilidades e soluções que melhorem a vida quotidiana de todos", explica Marta Gonzalez Casal, Diretora Geral da Teva Portugal.

Iniciativas galardoadas na III edição

No ano passado, foram atribuídos prémios num total de 25.000 euros às seguintes iniciativas: “Programa de visitas de palhaços a hospitais com serviços oncológicos pediátricos”, da Operação Nariz vermelho, uma iniciativa que pretende contribuir para a humanização e melhoria da experiência de internamento e qualidade de vida das crianças durante a hospitalização de longa duração para tratamento de cancro; “Palhaços d’Opital”, pioneira na Europa a levar o trabalho e missão dos Doutores Palhaços a adultos e com foco nos idosos, em ambiente hospitalar que tem como missão a valorização e a dignificação da pessoa mais velha; “Sol de Afectos”, da SOL – Associação de Apoio às Crianças Infetadas pelo VIH/SIDA, tem como objetivo a criação de um espaço para os progenitores/cuidadores compartilharem as suas vivências, sejam elas em relação à doença dos seus filhos, tratamento, dificuldades e conquistas no processo de habilitação da criança; “Unidade Móvel – Saúde de Proximidade”, da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, pretende dar continuidade aos serviços de apoio e cuidado domiciliário desenvolvidos nas aldeias do concelho de Alfândega da Fé; “Projeto Casulo”, da Associação Calioásis – Centro de bem-estar para crianças, jovens e suas famílias afetados pelo cancro, que visa a criação de um jardim no internamento do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital de Coimbra, com o objetivo de melhorar o bem-estar e a saúde física e mental das crianças, adolescentes e seus cuidadores ali internados.

Para mais informações:
Clara Compairé del Río: +34 647383136/ Clara.CompaireDelRio@tevaes.com

Sobre a TEVA
A Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE e TASE: TEVA) é uma empresa farmacêutica líder mundial na área dos medicamentos genéricos, com tratamentos inovadores em áreas especializadas como o Sistema Nervoso Central, Dor e Respiratória. A empresa desenvolve medicamentos genéricos de elevada qualidade para quase todas as áreas terapêuticas no sentido de satisfazer as necessidades não atendidas dos doentes. A TEVA estabeleceu a sua presença na área dos genéricos, especializados, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e substâncias ativas, construindo um legado de mais de um século, com uma função de Pesquisa & Desenvolvimento totalmente integrada, uma base operacional muito forte e uma infraestrutura global em escala. A empresa assume também a importância de agir de forma social e ambientalmente responsável. Com sede em Israel e instalações de pesquisa e produção em todo o mundo, a empresa emprega 43 000 profissionais e está empenhada em salvar a vida de milhares de pessoas. Para mais informações sobre a empresa visite https://www.teva.pt/.

Tags: