• The Ad Store Portugal/

SPORT FOR CARE: FUNDAÇÃO BENFICA E IPDJ – INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE APOIAM O DESPORTO ADAPTADO NUM EVENTO ESPECIAL DEDICADO À INCLUSÃO ORGANIZADO PELA ADDAPTERS.ORG

Report this content

SPORT FOR CARE é uma iniciativa criada e organizada pela associação sem fins lucrativos Addapters.Org, com o objetivo de promover a atividade física, o estilo de vida saudável e o bem-estar em geral das crianças e jovens com deficiência e suas famílias.  Este ano teve lugar no dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz, e contou o com o apoio da Fundação Benfica e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Mais de 80 participantes e cerca de 18 famílias com crianças com deficiência foram as estrelas no relvado num dia dedicado ao desporto inclusivo e adaptado.

O desporto é mesmo para todos! Organizado pela associação sem fins lucrativos Addapters.Org, o Sport for Care tem por objetivos promover o desporto e a atividade física adaptada das crianças com deficiência, proporcionar às famílias destas crianças uma demonstração e experimentação das práticas inclusivas de desporto ou atividade física e dar visibilidade às diversas atividades e iniciativas desportivas realizadas para crianças com deficiência que integram também a participação das famílias.

A atividade física e o desporto são uma fonte privilegiada de bem-estar para todos e fundamentais no desenvolvimento físico e neurológico de todas as crianças e jovens, quaisquer que sejam os seus desafios individuais. Igualmente importante é o efeito do desporto e/ou atividade física regular na manutenção da forma física e mental das famílias destas crianças, cujas rotinas diárias são de grande exigência física, psicológica e emocional.

“Esta é uma excelente oportunidade para demonstrar que as crianças e jovens conseguem mesmo fazer tudo. De forma diferente, adaptada, mas tudo. Sonhamos com o dia que não precisaremos de ações como esta para provar isso mesmo. Que incluir seja algo natural para sociedade tal como é para as famílias destas crianças. Até lá, necessitamos de encontros destes, de representatividade” – acrescenta Isabel Cavaca, Presidente da Direção da Addapters Org

Esta iniciativa, que contou com a sua 1ª edição, teve ainda o apoio de marcas e organizações de todos os quadrantes, reforçando a importância de todos na construção de uma sociedade mais inclusiva, nomeadamente: A.A.M.A. - Associação de Actividade Motora AdaptadaA.P.C.L. - Associação de Paralisia Cerebral de LisboaÁgua MonchiqueDecathlonHolmes PlaceIron BrothersRehapointSurf Addict e a The Ad Store Portugal.

Toda a informação disponível em www.addapters.org/sport-for-care.

SOBRE A ADDAPTERS.ORG

A Addapters Enable – Associação sem fins lucrativos,  acredita que o mundo pode ser mais inclusivomais justo, adaptado e que na realidade o que hoje é.  Visão de que o mundo pode ser muito melhor reuniuum conjunto de cidadãos voluntárioscolocando o seu saber, vontade, experiência e coração numa missão para a equidade. Os projetos desenvolvidos são centrados na inclusão de crianças e jovens com deficiência e incapacidade, qualquer que seja o grau ou tipo, bem como crianças com doenças raras. Desconstruir realidades, pensar e agir de outra forma e transformar problemas em soluções são os três pilares de atuação.

Mais informações: www.addapters.org.

CONTACTOS MEDIA