Navigator lança nova geração de papel tissue com sabão incorporado

A The Navigator Company acaba de lançar uma nova geração de papel tissue com sabão incorporado – Amoos AquactiveTM – cuja tecnologia inovadora, Aquactive™, é ativada em contacto com a água, produzindo de forma imediata espuma de sabão. Esta nova geração multiuso garante uma limpeza rápida e segura, simplificando o dia-a-dia das famílias e cidadãos.

O Amoos AquactiveTM é um papel proveniente de recursos renováveis, feito com fibra virgem certificada de acordo com o FSC® (Forest Stewardship Council, License code: C008924), dermatologicamente testado e com sabão produzido à base de aditivos de origem natural.

É uma solução muito mais higiénica quando comparada com os tradicionais panos de cozinha, pois evita a acumulação de germes e bactérias, podendo ser utilizado em qualquer tipo de superfície e sujidade (bancadas, chão, loiças de WC, vidros, micro-ondas e mesas), higienizando numa só passagem.

Amoos Aquactive™ é o multiusos 2 em 1, com o poder do sabão para simplificar a limpeza e higienização diária das superfícies, e uma elevada resistência por forma a absorver e limpar qualquer sujidade sem que a folha se desfaça enquanto liberta a ativa espuma de sabão. Apresenta uma fragância agradável a limão que proporciona uma maior sensação de limpeza.

Num estudo realizado pela The Navigator Company com a GFK em agosto de 2020, verificou-se que, numa amostra de consumidores em 3 países (Portugal, Espanha e França), mais de 50% dos entrevistados manifestou a intenção de adquirir o papel Amoos AquactiveTM como complemento à utilização do rolo de cozinha tradicional.

Após utilização deste novo produto, 82% dos inquiridos avaliaram-no como “totalmente novo e diferente” e “algo novo e diferente” e 70% manifestaram o seu agrado como “Gostei muito” e “Gostei”. As principais utilizações destacadas pelos entrevistados foram a limpeza de superfícies na cozinha, a limpeza de vidros e a limpeza das mãos. Nos principais benefícios evidenciados estiveram a boa limpeza que assegura, ser prático, fácil de utilizar e a resistência demonstrada.

Todo o papel produzido pela The Navigator Company é sustentável, ambientalmente responsável e biodegradável, obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim.

Amoos Aquactive™ apresenta-se em dois formatos: formato de dois rolos americanos e formato 1 rolo XXL para elevada utilização.

Veja como funciona a tecnologia Aquactive™: https://amoospaper.com/aquactive/

Imagens para ilustração disponíveis neste link:

A produção de pasta e papel por parte da The Navigator Company é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito. Todos os anos, os nossos viveiros dão vida a mais de 12 milhões de plantas. Estes viveiros, os maiores da Europa, produzem 135 espécies diferentes de árvores e arbustos, em que grande parte, não tendo viabilidade económica, são financiadas pela Empresa com o objetivo de manter a diversidade e de garantir a continuidade da espécie.

As florestas sob gestão da The Navigator Company em Portugal têm um stock de carbono, excluindo o carbono no solo, equivalente a 5,3 milhões de toneladas de CO2, valor que se mantém estável graças ao modelo de gestão sustentável seguido pela Empresa.

A The Navigator Company assumiu formalmente o compromisso de atingir a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais em 2035, antecipando em 15 anos as metas estabelecidas pela União Europeia e por Portugal. Tornou-se, assim, a primeira empresa portuguesa, e uma das primeiras a nível mundial, a definir este ambicioso objetivo, para o qual alocou um investimento total de €158 milhões. A Navigator inaugurou no 4º trimestre de 2020 uma nova caldeira de biomassa no complexo industrial da Figueira da Foz, num investimento global de 55 milhões de euros, que permitirá à Empresa reduzir, já em 2021, as emissões de dióxido de carbono fóssil em cerca de 150 mil a 200 mil toneladas por ano, o que representa 30% das emissões do Grupo.

A Empresa é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, e mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Em 2020, a The Navigator Company teve um volume de negócios de € 1,38 mil milhões. Mais de 90% dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal e têm por destino aproximadamente 130 países.

Com uma atividade florestal verticalmente integrada, o Grupo dispõe de um Instituto de Investigação Florestal próprio, referência mundial no melhoramento genético do Eucalyptus globulus. Gere em Portugal Continental uma vasta área florestal, 100% certificada pelos sistemas internacionais FSC® (FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001). Dispõe de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,6 milhões de toneladas de pasta (80% integradas em papel) e 120 mil toneladas de tissue produto acabado. A companhia é responsável, numa base anual, por entre 4 e 5% da produção de energia elétrica em Portugal. Em 2020, 60% da energia produzida pela Navigator nos seus quatro complexos industriais teve origem na biomassa, dando-lhe o papel de liderança no setor, com cerca de 52% do total do país utilizando este combustível ecológico e não fóssil.