• ThyssenKrupp Elevadores/

Compromisso com a urbanização: Urban-Hub.com é a nova revista digital que promove o diálogo sobre a forma como as pessoas dão forma às cidades

Report this content

Espera-se que a urbanização aumente em 2.5 mil milhões nas principais cidades até 2050, antecipando-se que 70% dos 10-11 mil milhões de pessoas previstas existirem no final do século vivam em espaços urbanos. Com base nos desafios que a urbanização representa mundialmente, torna-se mais imperativo do que nunca a seleção de escolhas sustentáveis para a criação de cidades não só agradáveis, mas com estruturas amigas do ambiente, com uma mobilidade eficiente na cidade e no interior dos edifícios, com infraestruturas simples e com uma boa relação custo / eficácia.

Urban-Hub.com é a plataforma digital lançada pela ThyssenKrupp Elevator no Smart City Expo World Congress em Barcelona que tem como objetivo a promoção de discussões sobre a forma como as pessoas dão forma às cidades e quão sustentável deve ser o desenvolvimento para a sua integração nesta época de rápida urbanização. Esta plataforma interativa reúne ideias sobre o desenvolvimento sustentável em todas as áreas da urbanização, desde o trânsito massivo à mobilidade dos passageiros, passando pela construção de edifícios e de infraestruturas. Também inclui uma compilação de notícias sobre marcos e edifícios atualmente em desenvolvimento que respeitam os princípios da sustentabilidade, bem como perfis de profissionais pioneiros no sector.

Este site inclui artigos sobre acontecimentos pontuais, tais como as tecnologias incorporadas no novo One World Trade Center em Nova Iorque; a implementação de mobilidade urbana através de tecnologias inovadoras como o ACCEL da ThyssenKrupp; e o recurso à ‘Internet of Things’ para a conceção de cidades mais inteligentes e eficientes.

Luís Ramos, Head of Communications da ThyssenKrupp Elevator AG, afirma que "A ThyssenKrupp pretende, com o Urban-Hub.com, promover o diálogo produtivo sobre a urbanização, com enfoque nas pessoas que conceberão cidades sustentáveis e ‘stress-free’ no futuro. Na inauguração do século metropolitano, com cidades que prosperam com a nova ordem económica mundial, é imperativo que tornemos as nossas cidades melhores para viver – algo que a humanidade nunca criou -, deixando um impacto positivo e duradouro para as gerações vindouras".

Disponível numa primeira fase em Inglês, Alemão, Francês, Espanhol e Português, e numa segunda fase em Chinês, a plataforma alcançará uma audiência o mais vasta possível para reunir um vasto leque de perspetivas internacionalmente. Está também preparada para se adaptar a todas as interfaces digitais, sendo facilmente acessível em computadores, tablets e smartphones. ThyssenKrupp Elevator

O negócio da Elevator Technology une as atividades globais do Grupo ThyssenKrupp nos sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de 6.2 mil milhões de euros no ano fiscal de 2012/2013 e clientes em 150 países, a ThyssenKrupp Elevator é uma das empresas de elevadores líderes a nível mundial. Com mais de 49.000 empregados altamente qualificados, a empresa oferece produtos inovadores e energeticamente eficientes, desenhados para ir de encontro às exigências de cada cliente. O portfólio do Grupo inclui elevadores de passageiros e carga, escadas e tapetes rolantes, pontes de embarque de passageiros, escadas e plataformas elevatórias e soluções adaptadas para produtos específicos. Mais de 900 localizações

Tags: