TIMBERLAND DESFILA NA SEMANA DA MODA DE PARIS

TIMBERLAND REFORÇA O ESTATUTO DA BOTA AMARELA COMO UMA REFERÊNCIA NO PANORAMA DA MODA, ATRAVÉS DE UMA PANÓPLIA DE ATIVAÇÕES E COLABORAÇÕES ICÓNICAS.

Nos últimos 50 anos, a Bota Original Timberland® foi abraçada por culturas e comunidades de todo o mundo. Nesta temporada das semanas da moda, a marca traz a sua própria energia e cultura diretamente para a cidade da moda mais referenciada do mundo, Paris.

Para celebrar a fusão entre a moda e o lifestyle, a Timberland irá mergulhar na cultura parisiense durante a Paris Fashion Week. Com o objetivo de marcar presença nas ruas onde os habitantes passeiam para absorver, organicamente, a energia deste evento emblemático, a Timberland prestará tributo à Cidade do Amor através de outdoors XXL, cartazes, montras de loja e projeções noturnas  - tudo na cor que caracteriza a imagem da marca. Com uma subversão inteligente da icónica frase francesa je t'aime, JE T'IMBS transporta-nos das ruas de Nova Iorque, onde o termo Timbs surgiu pela primeira vez, para as ruas de Paris.

Pela primeira vez, a Timberland irá marcar presença em quatro desfiles diferentes durante a Paris Fashion Week, abrangendo uma variedade de estilos  que vão do luxo ao streetwear. Com o intuito de explorar as origens do workwear e craftsmanship, a icónica marca de luxo mundial Louis Vuitton revelou esta terça-feira a colaboração com a Timberland, que reinterpreta as botas de trabalho americanas através da lente criativa da Louis Vuitton e do savoir faire das suas fábricas Italianas.

Adicionalmente, no decorrer da semana, a Timberland ocupou ainda o café parisiense Recto Verso. Com apontamentos subtis alusivos à estética da marca, a Timberland fundiu a atmosfera parisiense à americana, num espaço verdadeiramente íntimo onde, durante dois dias, os clientes tiveram a oportunidade de imergir na cultura da marca.
Por último, aproveitando a vibrante vida nocturna parisiense, a Timberland patrocinou a muito aguardada after-party do PDPOOL na quinta-feira. Os artistas da noite, incluindo Stephane Ashpool, ASAP Nast, Kim Turnball e Ciesay, usaram Timbs amarelos para a ocasião.

"No seguimento do nosso 50º aniversário, não consigo pensar numa forma mais entusiasmante de começar o novo ano e manter a dinâmica da nossa bota amarela", afirmou Maisie Willoughby, directora de marketing da Timberland.  "A energia da Semana da Moda de Paris é inigualável - não só nos desfiles, mas também nas ruas. Estamos entusiasmados por aproveitar este momento para celebrar Paris, a moda e as culturas e comunidades que têm feito parte do percurso da Timberland.  Je T'imbs!"

A adoção mundial da Bota Original Timberland® teve um impacto duradouro na marca e na indústria da moda. Nos anos 80, o estilo americano descontraído da bota era predominante em Milão, enquanto se tornou um elemento essencial para os ravers do Reino Unido nos anos 90 e no bairro Harajuku de Tóquio, onde a bota rapidamente se tornou num veículo de personificação da criatividade e a inovação no mundo da moda. A ligação mais profunda da Timberland tem sido com a cultura do hip-hop, que é amplamente responsável por fazer da Timberland uma força ousada tanto na cultura pop como no streetwear

A Timberland posiciona-se como uma marca global outdoor e lifestyle, que tem como missão inspirar e equipar os seus consumidores a sair, trabalhar em conjunto e criar soluções para melhorar o futuro do planeta. Com sede em Stratham, New Hampshire, a Timberland tem também sedes internacionais em Stabio, Suíça e Xangai, China. Conhecida pela sua bota original amarela, introduzida em 1973 para enfrentar os elementos agrestes de New England, a Timberland oferece atualmente uma gama completa de calçado, vestuário e acessórios. A marca é mundialmente reconhecida como a pioneira da cultura da bota. No coração da marca Timberland® está intrínseca uma visão para um futuro mais verde e equitativo. Este objetivo ganha vida através de um compromisso de décadas, em oferecer produtos de forma responsável, proteger o exterior e fortalecer as comunidades em todo o mundo.