TIMBERLAND ENTRA NUMA NOVA ERA COM A CAMPANHA "BUILT FOR THE BOLD"

A MARCA JUNTA-SE A DIVERSAS PERSONALIDADES DE RENOME INCLUINDO MARY J BLIGE E ARLO PARKS, PARA NOS LEMBRAR QUE O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE NÃO TÊM MEDO DE ABRAÇAR A OUSADIA E SER "BOLD".

Lisboa, (Setembro 8, 2022) - Hoje a Timberland lança Built for the Bold: um apelo a todos os aventureiros, espalhados pelo mundo, para trabalharem arduamente, viverem com paixão, agirem com coragem e acreditarem no seu potencial de modo a conseguirem melhorar o mundo. A campanha conta com uma rede global de motivadores de mudança para ajudar a redefinir o que significa ser "Bold" ou, por outras palavras, ser ousado e confiante, e, cimentar o lugar da Timberland na cultura como a marca que se inspira no trabalho e na natureza, e que promove um estilo de vida arrojado.

Built fot the bold desafia o mito de que a ousadia é reservada para aqueles que são destemidos, barulhentos e fortes. Pelo contrário, a ousadia manifesta-se frequentemente em momentos de humildade, criatividade e perseverança - quando simplesmente arregaçamos as mangas e metemos mãos à obra.

Reunindo o mundo do trabalho, natureza e lifestyle como só a Timberland sabe fazer, esta campanha dá voz a uma lista diversificada de agentes de mudança que abraçam a sua audácia interior, sem desculpas, e nos seus próprios termos, com o objetivo de melhorar o mundo. Talentos que incluem o rapper, produtor e professor convidado de Harvard, IDK; o compositor e poeta Arlo Parks; a técnica automóvel Tiegan Alysse; o músico, artista e director Shugga; a ceramista Shino Takeda; e Marc Yeh, um escritor e viajante mundial que está a criar uma nova cultura de caminhadas em Taiwan.

No centro da campanha, o vídeo, narrado pela rainha da alma do hip hop, Mary J Blige, onde a própria resume o que significa ser ousado. "Ousado é ser destemido e confiante, mas também é ser suficientemente corajoso para levantar e recomeçar", disse a rainha da alma do hip-hop, Mary J. Blige, que narra o filme deste hino. "Estas são palavras que representam a minha vida. Adoro a Timberland desde a minha infância - e identifico-me realmente com a mensagem desta campanha, onde a audácia vive dentro de todos nós".

"A Timberland foi construída sobre uma base de audácia - a começar pelo nascimento da nossa icónica bota, concebida para enfrentar os duros elementos da Nova Inglaterra", disse Drieke Leenknegt, Chief Marketing Officer da Timberland. "As pessoas que temos explorado para esta nova campanha representam o mesmo espírito de audácia que está no coração da nossa marca: acreditar em algo, estabelecer um rumo, e começar a trabalhar para tentar melhorar o mundo".

A campanha, ganha vida através de uma abordagem composta por diferentes fases, que é ao mesmo tempo global, mas, hiperlocalizada, de maneira a alcançar os consumidores nas cidades onde vivem. A primeira fase composta pelo teaser da campanha, que impacta o consumidor no digital, em mobile e nas ruas. A segunda fase, marcada pelo lançamento do Bold brand manifesto através do vídeo da campanha, que pode ser visualizado aqui, e em cidades selecionadas, campanhas de marketing de guerrilha. Termina com uma campanha de produto, que dá a conhecer os novos produtos ousados, como o GreenStride Turbo Hiker e o Benton, um icónico casaco 3 em 1 à prova de água.

O processo criativo, foi inspirado em outras campanhas Timberland de arquivo, que ao longo dos anos, despertaram o interesse devido à sua atitude progressiva, ousada e irreverente.

A campanha Built for the Bold reflete o trabalho de uma colaboração dos melhores parceiros, incluindo a INDUSTRY, consultora criativa da marca e a agência criativa Rosie Lee. O brand manifesto foi dirigido pelo premiado cineasta Iggy London.

"Numa era de reinvenção, a Timberland está a conectar-se com os seus consumidores como nenhuma outra marca no mundo consegue - juntando cultura ao ar livre, cultura de trabalho, cultura hip hop e expressão de uma forma significativa", disse Oved Valadez, Co-Fundador e Director Criativo Executivo da INDUSTRY. "Estamos gratos pela oportunidade de parceria com a Timberland nesta campanha, desde a estratégia até à criação e execução, e de ajudar a moldar uma narrativa poderosa para a marca".

A Timberland posiciona-se como uma marca global de trabalho e lifestyle de exterior, que tem como missão inspirar e equipar uma nova geração para sair, trabalhar em conjunto e fazer avançar o mundo. Com sede em Stratham, New Hampshire, a Timberland tem também sedes internacionais em Stabio, Suíça e Xangai, China. Conhecida pela sua original bota amarela, introduzida em 1973 para enfrentar os elementos agrestes de New England, a Timberland oferece atualmente uma gama completa de calçado, vestuário e acessórios produzidos com inovações ecológicas, para pessoas que partilham a paixão da marca por disfrutar - e proteger - a natureza. No coração da marca Timberland® está intrínseca uma visão para um futuro mais verde e equitativo. Este objetivo ganha vida através de um compromisso de décadas, em oferecer produtos de forma responsável, proteger o exterior e fortalecer as comunidades em todo o mundo. A marca comprometeu-se a plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 e tem uma visão ousada para que os seus produtos tenham um impacto positivo líquido na natureza até 2030, devolvendo mais do que aquilo que retiram. Para participar na missão da Timberland, visite uma loja Timberland®, timberland.com ou siga @timberland ou @timberlandpro. A Timberland é uma marca da VF Corporation