LEXUS LBX ELEVA O CONCEITO OMOTENASHI A UM NOVO PATAMAR ATÉ NO DRESS CODE

• Com a chegada do novo LBX, chega também um novo tipo de cliente Lexus
  • Mais jovem e mais descontraído, assemelha-se ao cliente clássico na preferência pela estética, pelo luxo e pela elegância
  • Prestes a alargar a família, e inspirada na filosofia de bem receber, a marca estende o conceito Omotenashi ao dress code da força de vendas
  • A pensar neste novo posicionamento, e em parceria com a ESAD e com a Decenio, a Lexus Portugal realizou um workshop para trabalhar o seu novo código de apresentação
A introdução do LBX ultrapassa o mero lançamento de um novo modelo. Com a chegada do SUV mais compacto de sempre na história da Lexus, chega também um novo tipo de cliente. Mais jovem e descontraído, tem a mesma preferência pela estética, pelo luxo e pela elegância. A marca prepara-se a preceito para o receber, sendo hoje, como sempre, o cuidado com o cliente a prioridade da marca nos centros Lexus.

Focada na Experiência do Cliente, a Lexus aposta no reforço do clássico Omotenashi e do conceito “Making Luxury Personal". Para se posicionar junto do novo target, e em parceria com a ESAD e com a Decenio, a Lexus realizou um workshop de Imagem Pessoal.

Dedicado à força de vendas, e ministrado por Anita Gonçalves da ESAD, com quem já havia trabalhado no passado, a Lexus estudou a entrada da marca neste novo segmento. O objetivo foi chegar a um necessário reajustamento da atitude da equipa, uma readaptação que começa na forma como esta se apresenta ao cliente: menos formal mas nem por isso menos elegante.

Conceitos como elegância, praticidade, simplicidade e sustentabilidade foram as bases dos ensinamentos deste workshop, onde não faltaram soluções e sugestões tão contemporâneas como combinação de cortes, tons e a adoção de armários-cápsula. Soluções sustentadas e sustentáveis, em linha com a filosofia Lexus “recorrer ao design para fazer do amanhã um lugar melhor”.

A ligação entre a Lexus e a ESAD é longa e conceituados eventos como a Porto Design Biennale são disso um excelente exemplo. Totalmente em sintonia quanto ao poder da estética e do design, juntam-se neste projeto à Decenio, conceituada marca de moda portuguesa, para transformar vidas.

Começam internamente, com a própria equipa, sem esconderem o enorme entusiasmo – afinal de contas, estão prestes a (bem) receber os mais recentes membros da Família.

Para informação adicional sobre a Lexus, por favor consulte: www.lexus.pt