LEXUS LBX LANÇADO EM PORTUGAL EM MARÇO

• Primeiras unidades do crossover compacto da Lexus LBX serão entregues já no próximo mês.
  • A apresentação nacional do novo modelo prevista durante a segunda quinzena de março.
  • “Sem concessões”, o novo B-SUV eletrificado da Lexus promete os elevados padrões de qualidade, luxo e requinte que a marca habituou os seus clientes.
28 de fevereiro 2024 - Março marca a chegada do mais recente crossover de luxo da Lexus, o novo LBX, a Portugal. Verdadeiramente extraordinário, traz uma infinidade de recursos como a mais avançada motorização eletrificada, um design marcante, o sistema de segurança e a tecnologia multimédia. As primeiras unidades serão entregues já no próximo mês.

De condução ágil, capitalizando os benefícios da dimensão e da leveza do automóvel, mas “sem concessões”, o novo B-SUV compacto da Lexus promete os elevados padrões de qualidade, luxo e requinte que a marca habituou os seus clientes. Eletrificado com um novo sistema Full-Hybrid, o LBX é um modelo inovador, não só para a Lexus, como no seu segmento.

Prestes a chegar aos centros Lexus de norte a sul do País, o LBX é o primeiro Lexus desenvolvido sobre uma variante da plataforma de arquitetura global para automóveis compactos GA-B, ajustada e adaptada para responder aos requisitos da marca e assim conferir benefícios como um baixo centro de gravidade, vias largas, projeções curtas e uma carroçaria de elevada rigidez. Promete, também, uma condução envolvente e divertida, assegurando os pressupostos da “Assinatura de Condução Lexus”: diálogo natural entre condutor e automóvel, e garantia de confiança, controlo e conforto permanentes.

O LBX é eletrificado por um sistema híbrido Lexus de nova geração, com um motor compacto e leve de três cilindros e 1.5 litros. Com uma potência máxima combinada de 136 CV (100 kW) e um binário máximo de 185 Nm. Os principais elementos do sistema híbrido passaram por uma remodelação substancial, incluindo a transmissão e a unidade de controlo de potência, para melhorar a eficiência, reduzir perdas, economizar peso e reduzir a dimensão do conjunto propulsor. Este novo modelo traz, também, uma nova bateria bipolar de hidretos metálicos níquel (NiMH) de baixa resistência e alto rendimento que permite reforçar a potência do motor elétrico na aceleração e alargar o tempo de condução totalmente elétrica (EV).

A redução do ruído e da vibração (NVH) foi outra das preocupações da marca durante a conceção do novo LBX. Os aperfeiçoamentos na carroçaria incluíram especial atenção às portas onde foram introduzidas placas de amortecimento para suprimir o ruído de alta frequência e aumentar o ruído de baixa frequência (e assim chegar a um ruido de rolamento baixo e agradável).

Para o exterior, a Lexus procurou criar um caráter mais descontraído e de estilo autêntico, com uma nova composição frontal que “quebra” a tradicional grelha fusiforme e se inspira no " Resolute Look ".

No interior, e como grande parte dos novos modelos da marca, o cockpit é uma interpretação do conceito Tazuna da Lexus, que posiciona os principais controlos e fontes de informação imediatamente ao redor do condutor, de modo que a sua operação requeira apenas movimentos mínimos de mãos ou de olhos.

Em breve nas estradas portuguesas, o LBX vem equipado com o mais recente sistema Lexus Link Connect, num ecrã tátil de 9.8 polegadas. O sistema fornece navegação “na cloud”, otimizando o planeamento de viagens com informações em tempo real sobre o trânsito. A comodidade é reforçada pelo assistente de bordo “Hey Lexus”, que responde a comandos de voz do condutor e do passageiro do banco dianteiro.

O LBX beneficia, ainda, dos abrangentes elementos de segurança e assistência ao condutor incluídos na última geração do Lexus Safety System +. Detetam riscos de acidente, alertam o condutor e fornecem controlo de direção, travagem e força motriz automaticamente, se necessário, para evitar ou diminuir as consequências de uma colisão.

Com o novo LBX chegam, também, quatro atmosferas distintas. A versão Emotion com pormenores em vermelho e costuras contrastantes nos bancos perfurados, a versão Cool, com costuras em cobre, que lhe conferem um caráter dinâmico e desportivo, a sofisticada opção Elegant, que se traduz na utilização de tons subtis, e a opção Relax, com destaque para pespontos Tatami distintos.

A apresentação nacional deste novo modelo está prevista na segunda quinzena de março e as primeiras unidades do crossover compacto serão entregues dentro de poucas semanas.

As reservas do Lexus LBX podem ser efetuadas em: https://www.lexus.pt/novos/lbx/reserva-online

Para mais informação sobre a Lexus, por favor consulte: https://www.lexus.pt