Toyota comunica reposicionamento com campanha de marca

A Toyota avança com reposicionamento de marca e inicia uma nova campanha de comunicação, sob o mote “Vamos Mais Além

Antes uma marca de automóveis, hoje a Toyota está consolidada como marca de mobilidade e conta com uma oferta alargada de soluções, que vão desde veículos com ofertas de motorização multi-tecnológicas (Veículos Elétricos a Bateria - BEV, Veículos Elétricos a hidrogénio FCEV, Híbridos HEV e Híbridos Plug-in PHEV) a vários serviços como Renting, Financiamento, Seguros, Após-venda, Aluguer de viaturas. Contando com uma gama na Europa que vai desde automóveis ligeiros a autocarros ou a soluções de transporte para o último quilómetro.

Depois de, em 2020, a Marca ter atualizado a identidade visual, e contando com um longo trajeto de transformação interna para se projetar para o futuro da mobilidade, através de parcerias e projetos inovadores como a Woven City, por exemplo, a Toyota apresenta a nova personalidade da marca, que se materializa no novo design dos mais recentes modelos bZ4X, Prius Plug-in ou a recém introduzida nova geração do Toyota C-HR, assim como através do novo conceito de retalho que acaba de inaugurar nas instalações de Faro no Algarve e que em breve chegará a toda a rede de concessionários Toyota.

Com o mote “Vamos mais além”, a nova campanha de comunicação partilha a visão da marca em ir mais além através da realização de pequenos gestos que todos juntos permitem alcançar um futuro melhor. Esta promessa de marca está presente em ações de responsabilidade social como “1 Toyota, 1 Missão”, ou em iniciativas de reflorestação conduzidas pela marca desde 2005. Ou ainda ao oferecer até 10 anos de garantia para todos os clientes Toyota.

Esta história é contada através do testemunho de quatro pessoas que são um exemplo de superação. Desde a história do Ginasta francês, Samir Aït Saïd, que após uma séria lesão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi além de todas as expectativas, alcançando o título de campeão europeu. Mas também da Maestrina, Ofentse Pitse, que ultrapassou barreiras para levar a música além do esperado. Depois de criar a sua própria orquestra, tornou-se a primeira maestrina negra da África do Sul. Ou do Designer Ken Billes, que desafia todas as convenções para dar corpo à sua visão: criar carros que nos permitem ir ao encontro de novas experiências e ao encontro das pessoas. Por fim, do Piloto Kazuki Nakajima que perseguiu os limites para lá do que imaginava, alcançando a sua primeira vitória nas 24H Le Mans.

Desta feita, a campanha de comunicação vai estar no ar até ao final do ano, na TV com um filme, Imprensa, Digital e ponto de venda e será ativada em todas as futuras campanhas de lançamento da Toyota, sendo o primeiro exemplo a Nova Geração Toyota C-HR.

Para mais informação sobre a Toyota consulte: www.toyota.pt