TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal testou o GR Yaris Rally2 no Norte do país

Caso não consiga visualizar correctamente esta notícia clique aqui.

TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal testou o GR Yaris Rally2 no Norte do país

A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal esteve no norte do país, mais especificamente na zona de Murça, a testar o novo GR Yaris Rally2 com Alexandre Camacho, para preparar o Rali Vinho da Madeira.

24 de julho 2024 – A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal está a reforçar a sua presença no desporto motorizado nacional. Depois da continuada aposta no todo-terreno com a Hilux T1+, no troféu monomarca TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup com o GR Yaris RZ e da estreia bem-sucedida na velocidade com o GR Supra GT4 Evo, onde em pouco tempo se tornou já numa das referências, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal procura acelerar a sua presença nos ralis, uma das modalidades com mais seguidores em Portugal. E para atingir esse objetivo, a máquina escolhida é o Toyota GR Yaris Rally2. Os Rally2 representam a categoria logo abaixo do WRC, o topo da pirâmide dos ralis. Os carros desta regulamentação competem em campeonatos nacionais, internacionais e em provas do mundial de ralis. E depois do sucesso na categoria máxima dos ralis, a Toyota aposta agora em repetir esse sucesso nos Rally2.

O Rali Vinho Madeira é um dos pontos altos do calendário dos ralis nacionais, pela exigência dos troços, pela incerteza da meteorologia e pela beleza do cenário. A prova tem também cariz internacional, pois pontua para o ERT European Rally Trophy. O palco perfeito para a estreia do Toyota GR Yaris Rally2 em ralis de asfalto em Portugal.

A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal recorreu a Alexandre Camacho, piloto que já triunfou nesta prova por 6 vezes (em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023) e o co-piloto Carlos Magalhães, substitiundo Pedro Calado, que não poderá participar por motivos pessoais. O Alexandre Camacho foi a escolha obvia para a estreia do GR Yaris Rally 2 com a TOYOTA GAZOO Racing Portugal, que irá ter as cores da Play Racing e Pirelli.

A ambição da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal é grande. O objetivo passa por lutar pela vitória na prova madeirense e para garantir as melhores condições, a equipa portuguesa organizou um teste no norte do país. Esta foi a primeira oportunidade de Alexandre Camacho sentir as sensações da sua nova máquina. O teste decorreu durante o dia de hoje e o piloto madeirense saiu do teste com boas sensações:

“Estou muito satisfeito com este teste. Já esperava que o GR Yaris Rally 2 fosse um bom carro e as expetativas não foram defraudadas. O carro mostrou ter muito potencial e as primeiras sensações foram muito positivas. No entanto, este foi apenas um primeiro contacto e há ainda alguns pormenores que terão de ser trabalhados, o que é habitual em competição. Mas tenho a convicção que estaremos 100% preparados no arranque do Rali Vinho Madeira e que estaremos na luta pela vitória”.

Também o navegador Carlos Magalhães deu as suas primeiras impressões nesta estreia na máquina nipónica, da TOYOTA GAZOO Racing Europe, ao lado de Camacho:

“É um privilégio poder estar ao lado do Alexandre Camacho para o Rali Vinho Madeira, uma das melhores provas do nosso calendário. Foi uma chamada de última hora, mas que aceitei de imediato. Este teste serviu já para eu e o Alexandre iniciarmos o trabalho conjunto com o GR Yaris Rally 2, que neste primeiro teste impressionou. Acredito que temos o carro certo para lutarmos pela vitória.”

A Toyota Caetano Portugal está a fazer uma grande aposta no motorsport nacional, com projetos vencedores. A estreia do GR Yaris Rally2 insere-se nessa estratégia de fazer das competições nacionais uma montra de eleição para os produtos Toyota:

“Esta aposta no projeto do Toyota GR Yaris Rally2, está inserida na estratégia de solidificar a TOYOTA GAZOO Racing nas principais competições do desporto motorizado nacional. Criando emoção em torno da Toyota e dos modelos de estrada da marca”, referiu Ricardo Amaral, Diretor de Marketing, Comunicação e Produto da Toyota Caetano Portugal.

De 1 a 3 de agosto, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal vai estar entre os maiores nomes dos ralis em Portugal para conquistar o seu lugar e mostrar a valia do Toyota GR Yaris Rally2. O percurso da prova, que irá contar com 80 inscritos, será em tudo semelhante ao do ano passado. A sustentabilidade também será alvo de muitas atenções e o combustível dos Rally2 será 100% sintético e 100% renovável.

Toyota GR Yaris Rally2 - Uma máquina vencedora desde início

O Toyota GR Yaris foi aclamado no mundo inteiro, tornando-se num caso de sucesso imediato. As suas caraterísticas mecânicas e as capacidades dinâmicas fizeram do GR Yaris uma referência e um dos porta-estandartes da marca. A ligação da Toyota aos ralis sempre foi forte e a marca quis transpor o sucesso do GR Yaris para os troços. E tendo com base o sucesso da operação da marca no WRC, onde tem dominado, a Toyota quis dar uma máquina vencedora a clientes que procurem um carro de ralis competitivo para a categoria Rally 2, a porta de acesso ao topo da pirâmide dos ralis. Nasceu então o GR Yaris Rally2, que se estreou no mítico Rallye de Monte Carlo deste ano. Desde então, a nova máquina tem mostrado o seu potencial e os números não enganam.

Com 34 carros no ativo, o GR Yaris Rally2 já amealhou 12 triunfos e 40 pódios, em 121 começos (58 eventos). São já 133 classificativas ganhas. Números espantosos para um carro que ainda dá os primeiros passos e continua o seu processo de maturação. No Rali Vinho Madeira, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal pretende dar continuidade a este sucesso.

Para saber mais sobre a Toyota, consulte: https://www.toyota.pt
Instagram: https://www.instagram.com/toyotagazooracingcaetano_pt/
Facebook: TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal
Linkedin: TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal