TOYOTA VAI APOIAR A CAUSA DOS SEM ABRIGOS

4ª edição da iniciativa de solidariedade social “Um Toyota, Uma Missão” associa-se ao CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

·        Até ao final de outubro, por cada serviço nas oficinas Toyota, 1 euro reverte para a associação CASA.
·        Iniciativa envolve toda a rede de 54 oficinas Toyota.

6 de agosto 2024 – Sob o mote “Repare em quem faz a diferença”, a Toyota quer envolver os seus clientes através da mobilização de toda a rede de concessionários e reparadores oficiais para o apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, através da Associação CASA.

O CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo, tem como missão, desde 2002, auxiliar, diariamente, aqueles que se encontram a viver na rua, que integram famílias em risco ou famílias carenciadas, através de ações de solidariedade social. As principais atividades de apoio passam pela distribuição de refeições quentes, cabazes alimentares, vestuário, cobertores, sacos-cama e produtos de higiene, bem como pelo fornecimento de apoio de saúde primário, assistência psicológica, reinserção social e realojamento.

Para cumprir com a sua missão, entre os dias 1 de agosto e 31 de outubro, o CASA vai contar com a contribuição da Toyota, que vai doar 1€ por cada cliente das suas oficinas (com serviços de mecânica faturados). Este apoio não terá qualquer custo para o cliente, resultando da estratégia da Toyota em ir mais além, apoiando e intervindo nas causas sociais de maior necessidade.

A responsabilidade social é parte estrutural da visão da Toyota, sendo esta a quarta edição da iniciativa “Um Toyota, Uma Missão”, que pretende contribuir para a comunidade, envolvendo os clientes neste apoio. Esta iniciativa surgiu em 2021, com o apoio à União Audiovisual. Com base no longo legado de associação a festivais de música e perante o impacto que as medidas de combate à pandemia COVID-19 tiveram no setor audiovisual, a Toyota fez-se ao caminho e, lado a lado com estes profissionais, destinou-lhes 55.000€ para aquisição de cabazes alimentares. Desde então, nunca mais parou e, todos os anos, apoia uma associação de solidariedade social, onde se incluem a Rede de Emergência Alimentar, em 2022, e o apoio às famílias de crianças com cancro com a Acreditar, em 2023.

Procurando envolver todos os clientes, a Toyota iniciou uma campanha de sensibilização com o mote “Repare em quem faz a diferença”, alertando para a importância de atuar nesta área. Todas as informações sobre este projeto podem ser consultadas online, em toyota.pt, ou num concessionário da marca.

Para saber mais sobre a Toyota consulte: Toyota.pt