Toyota Yaris Cross é Carro Urbano Mundial do Ano

Novo SUV galardoado com prémio “World Urban Car 2022” nos “World Car Awards 2022

14 de abril 2022 - O Yaris Cross foi galardoado World Urban Car 2022 pelos organizadores do World Car Awards. O Crossover da Toyota foi eleito pelo júri internacional de 33 países, composto por 102 jornalistas da especialidade automóvel. Relativamente à vitória, Takatomo Suzuki, engenheiro-chefe da Toyota Compact Car Company da Toyota Motor Corporation, refere: “Estamos honrados por receber o prémio 'World Urban Car'. As fundações da marca sempre foram as de fazer bons carros compactos, e essa filosofia levou-nos a desenvolver o Yaris Cross como um carro compacto com uma área de carga espaçosa e versátil, bem como potência suficiente e economia de combustível. No futuro, usaremos este prémio como motivação para continuamos a desenvolver carros de alta qualidade que podem atender às necessidades dos nossos clientes e promover veículos ecológicos que podem ajudar a reduzir as emissões de CO2”. Lançado em 2021, o Toyota Yaris Cross reúne a rica experiência e know-how da Toyota em design e engenharia dos SUV e carros compactos, desenvolvidos para a Europa, pensando especificamente nos clientes europeus. O Yaris Cross segue os passos do Yaris, eleito O Carro do Ano 2021 na Europa, trazendo as principais qualidades do hatchback urbano, com o conceito “Big-Small” que maximiza o espaço interior e a versatilidade, a motorização eletrificada com a quarta geração da tecnologia híbrida, os mais altos níveis de segurança com o Toyota Safety Sense de segunda geração e um caráter de condução divertida (Fun to Drive).

No Yaris Cross, esses atributos exclusivos combinam-se com os de um SUV autêntico, baseado numa herança Toyota de inovação que inclui a criação do segmento dos SUV recreativos, com o primeiro RAV4 há mais de 25 anos. Desenvolvido sob o lema: “Sempre em Movimento”, o Yaris Cross adequa-se perfeitamente à vida urbana dos portugueses no dia-a-dia, mas com um aspeto aventureiro que é fundamental para um SUV de sucesso. O design apresenta um visual elegante e alegre e procura colocar um sorriso no rosto dos clientes, daí que o mote de lançamento em Portugal tenha sido: “traz felicidade”. O Yaris Cross combina ainda as qualidades robustas de um SUV com um apelo da condução dinâmica, graças à plataforma GA-B, que lhe confere os pontos fortes tão elogiados no Yaris. O Yaris Cross une-se com orgulho aos seus premiados e aclamados “irmãos” da família Yaris: o Yaris e o GR Yaris. Para mais informações sobre o Toyota Yaris Cross, visite: www.toyota.pt