Travelport firma acordo com TAP na Bolsa de Turismo de Lisboa

Entidades reforçam a ligação com novas ações conjuntas em 2016. Apresentação decorre no stand conjunto da Travelport e APAVT

Na quarta-feira, 2 de março, dia do arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Travelport Portugal e a TAP Portugal reforçam a ligação que une as duas entidades com um novo acordo. A apresentação dos contornos do protocolo, que integra as atividades conjuntas previstas para o corrente ano, decorre às 16h30, no stand da BTL partilhado pela Travelport e Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT): Pavilhão 3 – Stand 3C42. O evento conta com a presença de António Loureiro (diretor regional da Travelport Portugal e Espanha), Gil Trigo (diretor comercial da TAP Portugal), e ainda Pedro Costa Ferreira (presidente da APAVT).

Na ocasião, serão ainda anunciados os vencedores do passatempo "Travelport branded fares and ancillaries", promovido pela Travelport Portugal, TAP Portugal e APAVT. Para participar, os agentes de viagens tiveram de preencher o formulário do passatempo disponível no website tapagents.com, responder acertadamente a três perguntas e escrever um texto (máximo de 250 carateres) utilizando as palavras “TAP”, “Travelport” e “APAVT”. Os três textos mais criativos serão contemplados com entradas para o Festival NOS Alive.

Espaço da Travelport Portugal e APAVT reúne mais de 40 entidades
A Travelport Portugal e a APAVT voltam a partilhar o mesmo espaço no maior certame nacional do turismo, num total de 900 metros quadrados. O stand conta ainda com a presença de mais de 40 entidades da indústria e promoção turística, como os principais operadores e agências de viagens, a Europcar ou a empresa Everything is New, responsável por alguns dos mais sonantes espetáculos culturais em Portugal.

Na BTL, será ainda possível conhecer as inúmeras vantagens das propostas disponibilizadas pela Travelport Portugal e que garantem um incremento de negócio e rapidez de resposta por parte dos agentes de viagens junto do cliente final. Destaque para as soluções Travelport Smartpoint, Travelport Merchandising Platform ou Travelport Rooms and More que têm tido uma forte adesão das agências.

Travelport celebra quatro anos da plataforma GDR na BTL
Em 2012, o departamento de IT da Travelport Portugal criou o projeto GDR (Global Desktop Remote), primeira plataforma online de reservas em todo o mundo, que disponibiliza, sem quaisquer restrições, todas as aplicações de reservas da Travelport, sem que seja necessária qualquer instalação de software. A solução preserva todas as funcionalidades e menus do já existente Galileo Desktop e Smartpoint, permitindo aos utilizadores estarem sempre atualizados com as últimas versões das plataformas da Travelport.

Graças à tecnologia de Cloud Computing, a Travelport disponibiliza acesso ao sistema de reservas e a todas as suas funcionalidades, nos mais diversos sistemas operativos e dispositivos, tais como Mac OS, iOS (iPad/iPhone), Linux, Windows, garantindo maior eficácia e rapidez por parte dos agentes de viagens, bastando apenas ter um ponto de acesso à web.

O GDR permite a total customização das aplicações, por utilizador, por agência (ou agency branch) ou por país, incluindo a integração (à medida) de aplicações de clientes. Em Portugal, a BCD Travel e Carlson Wagonlit Travel são duas das marcas sonantes da indústria cujas aplicações estão completamente integradas no ambiente GDR. O sucesso da plataforma “made in Portugal” foi imediato, com mais de 700 utilizadores no mercado nacional. Atualmente a solução já está implementada em cerca de 20 países, como Israel, Moçambique, Rússia ou África do Sul.

Neste sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social para a apresentação do protocolo entre Travelport e TAP que decorre na quarta-feira, dia 2 de março, às 16h30, na Bolsa de Turismo de Lisboa (Pavilhão 3 – Stand 3C42).

Sobre a Travelport:

A Travelport é uma plataforma de comércio de viagens que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções para indústria de viagens e turismo, que representa sete trilhões de dólares. Presente em 170 países, e com cerca de 3.500 colaboradores, a multinacional registou, em 2014, receitas de 2,1 mil milhões de dólares. A Travelport contempla:

• Uma Plataforma de Comércio de Viagens, que facilita o comércio de viagens conectando, através da plataforma business to business (B2B) Marketplace,  os fornecederes líderes a nível mundial e os compradores de viagens  online e offline. A Travelport assume uma posição de liderança no merchandinsing aéreo, nos conteúdos hoteleiros e distribuição e no mobile, além de deter uma solução pioneira de pagamento que responde às necessidades dos intermediários do comércio de viagens, garantindo transações seguras e eficazes.
  • Serviços tecnológicos, soluções tecnológicas oferecidas às companhias aéreas, como compra ou emissão de bilhetes, que permitem que as empresas se foquem nas suas competências e reduzam custos.

A Travelport tem sede em Langley, no Reino Unido. A companhia está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, bem como as suas marcas, através da designação TVPT.