Travelport Smartpoint está a aumentar as receitas das agências

Nova versão integra comentários do TripAdvisor no ambiente de trabalho e garante mais soluções de pagamento

A Travelport – multinacional de turismo que detém o sistema de reservas Galileo – acaba de lançar uma nova versão do Travelport Smartpoint. A atualização do software, que já está disponível, pretende aumentar as receitas dos agentes de viagens, ao permitir procurar, vender e reservar hotéis e alugar viaturas com maior eficácia. A solução da Travelport possibilita, agora, o acesso a recursos renovados, que incluem imagens, comparações e mapas.

Com esta atualização, os agentes de viagens passam a ter, no seu ambiente de trabalho, os comentários do TripAdvisor para os ajudar a melhorar a experiência do cliente final. A solução integra também o Travelport Trip Quote, que permite o envio de orçamentos por e-mail para os clientes diretamente através do Travelport Smartpoint. Desta forma, melhoram a rapidez dos processos e conseguem perceber quais são as opções que melhor respondem às necessidades dos seus clientes.

Outra das novidades do Travelport Smartpoint passa pela criação de um Agent Alert que relembra o agente a considerar a marcação de hotel e rent-a-car quando o cliente tem uma viagem de avião marcada para essa noite. Foram, também, integradas mais soluções de pagamento e o histórico de dados dos passageiros (PNR) foi melhorado para aumentar a produtividade e a capacidade de personalização do agente e ajudar a construir uma melhor relação a longo prazo com o viajante.

Os benefícios da nova versão do Travelport Smartpoint permitem, ainda, aumentar o upselling e cross-selling, integrando a solução de merchandising Travelport Rich Content e Branding. Esta ferramenta já é utilizada por 90 companhias aéreas – incluindo TAP Portugal – e dá a possibilidade aos agentes de viagens de venderem serviços auxiliares, como as refeições especiais dos aviões, wi-fi a bordo ou bagagem extra, de forma mais eficaz.

“O Travelport Smartpoint está a ajudar a incrementar o negócio dos agentes de viagem. Fluxos de trabalho mais acelerados e funcionalidades melhoradas significam um aumento de produtividade e, acima de tudo, de retorno para os nossos parceiros. Temos vindo a conjugar um vasto leque de conteúdos com tecnologia de vanguarda, de forma a potenciar oportunidades de merchandising únicas e garantir às agências que apresentam a melhor oferta possível”, refere António Loureiro, diretor regional da Travelport Portugal e Espanha e vice-presidente da Travelport Brasil.