Convite Open House Lisboa 2023

4 Maio, 11h

Palácio do Grilo
Calçada do Duque de Lafões 1, 1950-207 Lisboa

A Trienal de Arquitectura de Lisboa, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa têm o prazer de convidar para a conferência de imprensa da 12.ª edição do Open House Lisboa com o tema Matérias do Tempo.

Na Quinta-feira, 4 de Maio, às 11h, propomos uma visita ao interior e ao exterior do Palácio dos Duques de Lafões, também conhecido por Palácio do Grilo, um dos mais de 70 espaços que vão estar de portas abertas este ano pela capital.

José Mateus, Presidente da Trienal de Arquitectura de Lisboa
Cristina Mendonça, Nuno Griff e Paulo Albuquerque Goinhas, do atelier Embaixada, Comissariado do Open House Lisboa
Cláudia Taborda, Gabriela Albergaria, José Castanheira e Robert Panda, autoria dos percursos urbanos
Anabela Mota Ribeiro, autora do passeio sonoro
Carolina Vicente, Coordenadora do Open House Lisboa
Diogo Moura, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa
Pedro Moreira, Presidente da EGEAC

O Open House Lisboa 2023 — Matérias do Tempo — acontece no fim-de-semana de 13 e 14 de Maio. Comissariado pelo atelier lisboeta Embaixada, propõe um olhar sobre todo o ciclo de vida dos edifícios — o Vazio, em Construção, o Edifício, a Ruína. Não existe maior sustentabilidade do que a renovação cíclica do uso que damos à arquitectura que habitamos colectivamente ao longo de séculos.

Esta generosa cadeia de gerações transforma, repara e amplia, acrescentando aos lugares camadas de tempo e materiais.

Esta 12.ª edição integra o programa de cooperação Open House Europe, que reúne onze cidades, dedicado à sustentabilidade.

Pede-se confirmação até dia 2 de Maio
imprensa@trienaldelisboa.com