DEIXE-SE GUIAR NA INAUGURAÇÃO DE IN CONFLICT

Hoje é dia de inauguração! Apresentamos In Conflict, directamente de Veneza para Lisboa. E associada à exposição abrimos uma nova actividade para escolas no Palácio. Fique connosco e, se quer ajudar a levar a programação da Trienal até ao público, pode aderir ao Patronato escolhendo o estilo que melhor lhe assenta.

DEIXE-SE GUIAR NA INAUGURAÇÃO DE IN CONFLICT

Visita

A exposição da Representação Portuguesa na Bienal de Veneza viajou da cidade da água para o Palácio Sinel de Cordes. A abertura conta com a equipa curatorial do atelier depA para uma visita guiada que passa em revista sete testemunhos da história mediática da habitação no Portugal pós-25 de Abril. Focam-se ainda a persistência actual de bairros informais, crescimento urbano especulado e desarticulação territorial no país. Convidamos toda a gente a juntar-se a este momento de troca de ideias sobre a história recente da arquitectura nacional. Hoje, dia 4 de Fevereiro às 18 horas.

UM CONVITE ÀS ESCOLAS

Visita-oficina

Que limites e fronteiras? Que usos e modos de planear e de ocupar o espaço urbano – público, privado e comum? Estas são as perguntas que orientam uma actividade lúdico-pedagógica realizada por marcação. Convidamos crianças do 1.º ao 3.º ciclo a explorar a exposição In Conflict através de uma visita-oficina.

PARA NÃO PERDER PITADA DE TERRA

Faça parte

Quem adere ao programa de Patronato da Trienal nas modalidades Barroco e Contemporâneo tem convite especial para se juntar à apresentação pública do programa da 6.ª edição que estamos a preparar. Um evento exclusivo para saber em primeira mão todas as novidades da reflexão em torno do futuro da ecologia em arquitectura. A adesão pode ser em nome individual ou de um atelier. Quem se junta?

CAMPO COMUM PRONTO PARA COLHEITA ONLINE

Conferências

Agora que o frio convida a ficar mais por casa, pode aproveitar para sintonizar o nosso canal Vimeo e ver os vídeos dos três momentos que pontuaram o ciclo de conferências de Campo Comum. Só precisa de escolher o tema da sua próxima sessão: publicações em arquitectura; processos de construção no contexto da reabilitação; como desenhar a sua própria encomenda a partir de lógicas participativas.