Álvaro Marinho vence o Troia Portugal Match Cup 2013

14 a 17 de Novembro – Troia

Organização dá nota positiva ao Evento de Match Racing

Álvaro Marinho é o grande vencedor do “Troia Portugal Match Cup 2013”, tornando-se assim o primeiro português a ganhar esta prova de vela. O skipper luso conseguiu superar, na final, o francês Pierre-Antoine Morvan, alcançando assim o primeiro lugar da classificação da competição realizada na Troiamarina.

Depois de um dia difícil para as tripulações finalistas, com mudanças de vento e algumas alterações de percurso, foi entregue o título de vencedor ao skipper Álvaro Marinho, o timoneiro que somou mais pontos ao longo do último dia de competição. Depois de deixar para trás, nas semifinais, Arthur Herreman, a tripulação lusa enfrentou Pierre-Antoine Morvan(12º Ranking Mundial), que até ao dia de hoje era o velejador com maior número de vitórias. Marinho conseguiu superar, com três regatas vitoriosas, o francês Morvan, deixando “em casa”, pela primeira vez, o prémio de primeiro lugar.

Declarações:

Álvaro Marinho, Skipper Vencedor do “Troia Portugal Match Cup”

“Estou muito feliz! Foi um regresso em grande, estávamos afastados do Match Racing há algum tempo e tivemos logo um adversário bastante forte, o Morvan, que é um excelente velejador, tendo sido já 3º mundial. Creio que igualámos o saldo de vitórias e isso era o mais importante. Tenho que destacar o trabalho da minha equipa, foram excelentes regatas e fomos evoluindo de dia para dia, beneficiando da experiência que temos, ultrapassando os erros iniciais, naturais da pouca rotatividade. Foi um dia muito difícil, as condições estiveram sempre instáveis, mas beneficiámos de ter partido à frente e ter tomado as melhores decisões, que nos permitiu ganhar a vantagem suficiente para conquistar o troféu e sermos os primeiros portugueses a conquistar o Portugal Match Cup.”

Pierre-Antoine Morvan, Skipper do “Troia Portugal Match Cup”

“Foram regatas muito disputadas ao longo destes três dias. Tivemos todo o tipo de ventos o que nos permitiu ter bons andamentos. Nesta final com o Marinho que, por razões de saltos de vento, só cumprimos uma regata, fizemos três erros fatais na pré-largada, ficámos também presos na boia o que nos levou a perder a primeira posição. Não conseguimos recuperar de forma alguma, o Marinho andou muito bem. Independentemente do resultado foram regatas espetaculares, Troia tem um bom plano de água, a organização foi perfeita, queremos voltar no próximo ano.”

Na luta pelos 3º e 4º lugares, Diogo Pereira (representante de Pedro Rebelo de Andrade) e Arthur Herreman fizeram apenas uma regata “knock-out”, em que o francês venceu o skipper luso, alcançando o último lugar do pódio. Nas regatas que determinaram os 5º e 6º lugares, Bernardo Freitas perdeu para Afonso Leite.

1º Classificado: Álvaro Marinho
2º Classificado: Pierre-Antoine Morvan
3º Classificado: Arthur Herreman
4º Classificado: Pedro Rebelo de Andrade/Diogo Pereira
5º Classificado: Afonso Leite
6º Classificado: Bernardo Freitas
7º Classificado: Sergey Musikhin

Organização do “Troia Portugal Match Cup 2013” dá nota positiva

Depois de quatro dias de competição intensivos, a organização do “Troia Portugal Match Cup”, assim como os Sponsors do evento dão nota positiva ao evento que trouxe até Troia grandes nomes da vela nacional e internacional.

Com o objetivo de colocar a península de Troia no centro das atenções, a organização do TPMC, reuniu todas as condições necessárias para fazer desta prova de Match Racing, um acontecimento de grande relevância a nível desportivos, económico e turístico.

Sá Machado, CEO da We Sail e do Troia Portugal Match Cup

“Fizemos o possível, com os nossos recursos atuais, dinamizámos a competição ao máximo, marcámos um novo ciclo, usando a Troiamarina como posto base, dando o retorno possível a esta linda Península, trabalhámos com os nossos parceiros para ter a melhor prova. Destacamos a alegria de todas as tripulações, aproveitaram o espaço ao máximo, desfrutaram desta baía linda, as condições foram as ideais e saíram contentes com as suas participações. Foi a primeira vez que uma tripulação portuguesa saiu vencedora do Portugal Match Cup e é excelente para continuarmos a trabalhar, em prol da Vela nacional. A We Sail é um novo projeto ligado à vela, em parceria com o Troiaresort e uma empresa que faz coaching em empresas, dando aulas de iniciação à vela em sala, aplicando um dia depois, esses ensinamentos na prática, usando as nossas embarcações. É um novo conceito de team building que permite trabalhar o espírito de equipa dos trabalhadores, encorajando-os a novos desafios.”

Eng. João Madeira, Director do Troiaresort

“Esta é uma prova muito interessante para Troia, assim que tivemos a oportunidade de a trazer de volta, não hesitámos. O nosso objetivo, desde o inicio é internacionalizar Troia e este evento vem nesse sentido, cumprindo dois pontos fulcrais: o primeiro é realizar-se fora da época alta e o segundo é trazer clientes internacionais. O terceiro vetor é o facto da We Sail ter trazido para a Troiamarina a sua base de trabalho. Para nós é muito positivo juntar duas organizações focadas num produto muito interessante que é este tipo de evento. Temos um conjunto perfeito, podemos e vamos fazer coisas muito boas aqui em Troia.”

Fotografias e vídeos profissionais grátis e disponíveis para download em: http://www.troiaportugalmatchcup.com/galeria/

“We Sail”

Apresentação da marca We Sail

Desenvolvimento de Projetos e Competições de Vela

Foi apresentada, durante o “Troia Portugal Match Cup” a nova marca “We Sail”, uma nova empresa destinada ao desenvolvimento de Projetos e Competições de Vela.
A “We Sail” tem como objetivo divulgar a vela a nível mundial, contribuindo deste modo para o desenvolvimento turístico das regiões e proporcionar oportunidades de negócio aos seus parceiros. Com uma vasta experiência em gestão de regatas, a “We Sail” organiza eventos especiais, coordenando e personalizando cada um, mantendo sempre padrões de alto nível.

Um dos bons exemplos atuais é o Troia Portugal Match Cup que aposta na divulgação da Península de Troia, através da presença de grandes nomes do mundo da vela em águas do Rio Sado e que conta com uma excelente cobertura mediática nacional e internacional.

Tags: