Palmela recebe Festa das Vindimas até terça-feira

Report this content

A vila de Palmela está em festa até terça-feira, dia 9 de setembro, com a tradicional Festa das Vindimas que atrai, anualmente, milhares de visitantes. Organizada pela Associação das Festas de Palmela, com o apoio da Câmara Municipal, o evento está fortemente ligado à tradição vitivinícola do concelho e, em geral, à celebração do trabalho na terra.

O programa da 52ª edição integra momentos de grande simbolismo para a Região como a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto, o Cortejo dos Camponeses e os Cortejos Alegóricos – este ano, dedicados ao tema “Uma viagem ilustrada por Palmela” - ricamente decorados, com várias dezenas de figurantes e acompanhados por um desfile a cavalo, pelos ranchos folclóricos e pelas marchas das coletividades locais.

A feira de vinhos da Península de Setúbal, no Largo de S. João, onde o Moscatel de Setúbal é rei, continua a ser, também, um dos principais atrativos desta Festa das Vindimas que integra ainda concertos, exposições das coletividades centenárias do concelho e dos artistas locais, gastronomia, desporto, animação e venda de produtos regionais.

FESTA DAS VINDIMAS DE PALMELA

Destaques:

6 setembro | 21h00 | Concerto das Vindimas - Banda de música da S.F.P. Loureiros
Cineteatro S. João, Palmela

7 setembro
9h00 | Cortejo dos Camponeses (Partida do Largo do Chafariz)
10h00 | Pisa da Uva e Bênção do Mosto
11h00 | Missa de Ação de Graças (Igreja Matriz de S. Pedro)
17h00 | Cortejo Vindimas 2014 (Vila de Palmela)

9 setembro
23h00 | Cortejo Noturno Vindimas 2014
01h00 | Espetáculo Pirotécnico com simulacro do incêndio do Castelo / Fogo de Artifício

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)
A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

Tags: