• UEFA/

PRIMEIRO-MINISTRO HÚNGARO TAMBÉM SE OPÕE À CRIAÇÃO DA SUPERLIGA EUROPEIA

Report this content

O primeiro-ministro da Hungria - Viktor Orbán juntou-se à oposição da criação Superliga Europeia de Futebol, anunciada por 12 Clubes da Elite Europeia. O chefe de governo húngaro afirmou acreditar na unidade do futebol a nível europeu, bem como no princípio da solidariedade, saudando a posição UEFA.

“A Hungria está convencida de que a beleza e a grandeza do maior jogo do mundo residem no fato de que pertence a todos, e os ricos não se podem apropriar dele”, sublinhou Orbán.

A UEFA, juntamente com as Federações de Inglaterra, Itália e Espanha, condenou a criação da Superliga no domingo, antes do anúncio oficial da prova. O organismo europeu prevê sanções severas, afirmando que fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o lançamento da nova competição. Além da UEFA e da FIFA, também o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o presidente francês Emmanuel Macron criticaram publicamente a criação da Superliga Europeia.

Tags: