• Unicre/

App REDUNIQ Soft distinguida como a Melhor Evolução Digital no Comércio de Proximidade

Report this content

Lisboa, 18 de outubro de 2023 – A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, acaba de receber o Prémio ACEPI Navegantes XXI na categoria Melhor Projeto Evolução Digital no Comércio de Proximidade, com a app REDUNIQ Soft. A cerimónia de entrega de prémios, que distinguiu um total de 20 iniciativas e instituições que contribuem para a transformação digital e para a inovação da economia e da sociedade em Portugal, decorreu durante o Portugal Digital Summit 2023.

Lançada em fevereiro deste ano, a app REDUNIQ Soft, com tecnologia NFC ‘Tap to Phone’, permite aos negócios receber e gerir pagamentos Multibanco, MBWay, Visa e Mastercard diretamente nos dispositivos Android, nomeadamente smartphones e tablets, sem recurso a terminais de pagamentos automáticos (TPA). Desde o seu lançamento, a solução tem registado uma maior procura por parte dos setores de Serviços de Estafetas, Cabeleireiros e Restauração.

Entre as principais vantagens da aplicação, destacam-se a possibilidade de efetuar pagamentos a partir de qualquer lugar e consequente redução do impacto ambiental, e a segurança, sendo que, além de ser validada pela Visa, Mastercard e SIBS, a solução permite criar perfis com autorizações específicas e gestão de utilizadores. Todas estas vantagens permitem simplificar e acelerar a digitalização dos negócios, bem como potenciar o seu crescimento.

Luís Gama, Chief Marketing Officer da UNICRE, afirma que “é para nós um enorme motivo de orgulho este reconhecimento da app REDUNIQ Soft como um exemplo do que melhor se faz em Economia Digital em Portugal. Lançámos esta solução com a missão de apoiar o processo de digitalização do setor dos negócios, em particular os médios e pequenos comerciantes, para que disponham das ferramentas certas para se tornarem mais competitivos e sustentáveis. Esta distinção, juntamente com a adesão positiva que temos assistidos por parte dos negócios, é a prova de que estamos a conseguir dar resposta, em cooperação com os nossos parceiros, ao compromisso de trazer para o mercado soluções de pagamento simples, rápidas, cómodas e seguras”.

Os Prémios Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI - Associação da Economia Digital criada em torno da missão que a fez nascer no ano 2000: Promover e Desenvolver a Economia Digital em Portugal. Estes prémios foram concebidos a partir de um conceito inovador que premeia, anualmente, o melhor da Economia e Sociedade Digital em Portugal nas mais diversas vertentes.

Tags: