A nova Flora é boa para cacete…e não só

Report this content

“Dá-lhe umas trincas” - é o convite da nova Flora, que se apresenta agora ainda mais saborosa, com a sua nova receita com Leite dos Açores. A mais recente campanha de publicidade de Flora, que vai estar no ar a partir de 3 de fevereiro, apresenta uma imagem inovadora e a nova assinatura da marca - “Derrete-te!”. Agora, os consumidores podem vê-la com uma renovada embalagem, dois novos formatos e com um intenso sabor a pensar nos fãs de manteiga.

O anúncio de 20’’, que pode ser visto nos canais generalistas e cabo, tem como conceito central o duplo sentido da palavra Flora – que podia ser simultaneamente o nome de uma figura feminina que faz sonhar os homens… Esse trocadilho cheio de atrevimento e humor confere à marca Flora uma comunicação única dentro da categoria.

O filme publicitário começa com a apresentação da nova embalagem de Flora – em tons castanhos, evocando um universo rústico e artesanal. O logótipo apresenta um tipo de lettering diferenciador, onde se destaca “Flora” e a nova assinatura “Derrete-te!”, num jogo de recortes entre o branco e um fundo castanho.

Segue-se uma sequência de imagens ligadas ao prazer de experimentar a nova Flora, imagens como o toque do deslizar da faca, o som único de cortar pão acabado de cozer e, por último, o cheiro inconfundível de Flora a derreter numa fatia de pão quente, sempre acompanhado por uma voz masculina que vai soltando interjeições e suspirando “Flora…hummm, Flora…” .

Os planos seguintes passam-se num quarto de casal, e mostram uma figura feminina, surpreendida com a sua cara-metade a sonhar ainda com a tal “Flora”… É então que pergunta “Flora!? Mas quem é a Flora?”, numa típica cena de ciúme e traição, furiosa com o que o marido estaria a sonhar. A história termina com um verdadeiro ataque de fúria por parte da personagem feminina e com o pânico espelhado na cara do homem, retratando um cenário que possivelmente todos os homens têm receio de enfrentar na vida real…

A nova identidade visual da marca foi desenvolvida pela Upstairs. O conceito da campanha de comunicação, desenvolvida pela agência BAR, é declinado para vários meios e acompanha o relançamento. A par do anúncio de televisão, as criatividades com a assinatura “Flora, derrete-te” vão ser visíveis em publicidade exterior (mupis), no ponto de venda e no online.

“Estamos muito entusiasmados com este relançamento de Flora. O objectivo da campanha é antes de mais apelar aos sentidos, tornando irresistível a vontade de experimentar o novo sabor de Flora. Quisemos fazê-lo de uma forma divertida, descontraída e até com um ligeiro “picante”, com algumas surpresas que vamos poder ver ao longo da campanha e rompendo um pouco com a norma deste mercado. Vamos também levar esta campanha para o ponto de venda, onde a nova embalagem vai ter um papel de destaque. Finalmente, na prova decisiva que é em casa dos consumidores, acreditamos que o intenso sabor a manteiga de Flora, resultante da nova receita com Leite dos Açores, vai conquistar os mais exigentes apreciadores”, explica Luís Gomes, Flora Brand Manager.

Título do Anúncio: O Sonho
Cliente: Unilever Jerónimo Martins
Produto: Flora
Duração: 20``
Produtora: Diamantino Filmes
Realizador: Diamantino Ferreira
Diretor de Fotografia: Luis Branquinho
Agência: BAR
Direção Criativa: Diogo Anahory & José Bomtempo
Produção Film Brokers: Marta Guapo

Flora é uma marca da Unilever Jerónimo Martins, Lda. (ULJM), uma parceria com mais de 40 anos entre a Unilever e Jerónimo Martins.

Com uma unidade fabril localizada em Sta. Iria de Azóia, a ULJM produz ou comercializa outras marcas tão familiares dos Portugueses como Axe, Becel, Ben & Jerry’s, Calvé, Cif, Comfort, Dove, Flora, Knorr, Linic, Olá, Planta, Rexona, Skip, Sun, Surf, Vaqueiro TRESemmé ou Vasenol.

A missão da ULJM é trabalhar todos os dias para criar um futuro melhor, ajudando as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida, com marcas e serviços que são bons para elas mas também para outros.