• Uniplaces/

Mais de 4 mil estudantes arrendaram quarto em casa partilhada no nosso país através da Uniplaces

Report this content

·         A Uniplaces analisou os dados de arrendamento na plataforma durante o terceiro trimestre de 2018, com mais de 4.600 estudantes a encontrarem alojamento seguro através da plataforma, só em Portugal.
·         O valor médio para arrendamento de um quarto em Lisboa - em casa partilhada, foi de 367 euros.

·         Estudantes brasileiros dominam as reservas em Portugal.

A Uniplaces (portal.uniplaces.com), plataforma online para alojamento de estudantes universitários, revela os dados referentes ao arrendamento durante o trimestre que antecedeu o inicio do ano letivo 2018/2019 - julho, agosto e setembro, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Com a procura pelo arrendamento de um quarto privado em casa partilhada com outros estudantes a dominar as preferências dos estudantes na capital Lisboa (82%), o valor médio para esta modalidade de arrendamento foi de 367 euros, com as zonas de Arroios, Saldanha e Alameda a serem mais procuradas pelos estudantes. A duração média de estadia reservada foi de cinco meses.
A norte do país, na cidade do Porto, a renda média para o arrendamento de um quarto privado em casa partilhada foi de 284 euros. Paranhos, Cedofeita e Bonfim foram as três zonas com mais arrendamentos, com a procura desta modalidade a dominar mais uma vez as pesquisas (71%).

Coimbra é das três cidades analisadas a que apresenta o valor médio mais baixo para o arrendamento de quarto em casa partilhada: 197 euros. Também na cidade com a mais antiga tradição universitária do país os estudantes procuraram sobretudo pelo arrendamento desta modalidade de arrendamento (62%), embora a procura de propriedade completa seja superior à registada nas cidades de Lisboa e Porto.  As zonas de Montes Claros, Baixa e Cidral foram as mais procuradas.

Estudantes brasileiros dominam as reservas em Portugal

No último trimestre, 26% das reservas no nosso país foram realizadas por estudantes de nacionalidade brasileira, com uma renda média de 399 euros para o arrendamento de um quarto privado em casa partilhada. Em seguida, estudantes Portugueses, Espanhóis e Italianos foram os que mais reservaram através da plataforma.
 ‘A Uniplaces está a potenciar o alojamento seguro dos estudantes, com anúncios que são confirmados pela equipa comercial, garantindo que se está efetivamente a reservar o alojamento que corresponde ao publicitado, e evitando qualquer tipo de fraude. A nossa equipa está a trabalhar no sentido de aumentar o leque de ofertas disponíveis, a preços justos tanto para estudantes como para proprietários’, explica Inês Amaral, Deputy Manager da Uniplaces em Portugal.

Nota: os dados apresentados correspondem à renda média de um quarto privado em casa partilhada, durante os meses de julho, agosto e setembro de 2018. Estes dados não são comparáveis com os valores de arrendamento do primeiro semestre de 2018 divulgados pela Uniplaces, que correspondem a todas as modalidades e tipologias disponíveis na plataforma (cama em quarto partilhado, quarto privado em casa partilhada e propriedade completa, onde se incluem T1, T2 e T3).

Sobre a Uniplaces

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, ao mesmo tempo que ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

Com os olhos postos no futuro, a Uniplaces tem trabalhado com o objetivo de continuar a facilitar o aluguer de quartos desenvolvendo o seu sistema de Self Service, aumentar a segurança tanto para proprietários como para inquilinos com produtos como a Garantia Uniplaces e favorecer a mobilidade internacional com projetos como a Uniplaces Scholarship.

Desde o seu lançamento em 2012 que a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.

Tags: