Feira de Emprego na UC - Encontrar o Rumo

Report this content

Mais de duas dezenas de empresas e organizações, entre as quais a Ernst & Young e a KPMG (duas das maiores empresas a nível mundial nas áreas de auditoria e consultoria), o Instituto da Defesa Nacional, a Amnistia Internacional, a Organização Internacional do Trabalho e o Conselho Português para os Refugiados, vão estar na myCareer_FEUC – Feira de Emprego, a decorrer nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Com o lema “encontra o teu rumo”, a iniciativa, que vai já na terceira edição, é organizada pelos quatro Núcleos de Estudantes da Faculdade: Economia, Gestão, Sociologia e Relações Internacionais. A sessão de abertura realiza-se pelas 9h30m, no auditório da FEUC, com a presença do Reitor da UC, João Gabriel Silva, e do Diretor da FEUC, José Reis.

O grande objetivo da Feira de Emprego, onde os estudantes vão poder participar em sessões de revisão de CV´s, simulação de entrevistas, consultoria de imagem e marketing pessoal, e mesmo em sessões de recrutamento «é promover o contacto privilegiado entre a comunidade académica e as empresas e reforçar o recrutamento de estudantes da FEUC. É também uma oportunidade para as empresas apresentarem as suas áreas de negócio», afirma o Coordenador das Saídas Profissionais do Núcleo de Estudantes de Economia, Hipólito Pereira.

Além das várias sessões previstas ao longo dos dois dias, todas as empresas vão ter stands, instalados nos pisos 1 e 2 do edifício da FEUC, que podem ser visitados por toda a comunidade académica.

Em anexo segue o programa.