Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia reúne 60 convidados para celebrar os 60 anos

Report this content

A Universidade Europeia está a comemorar os 60 anos da área de Turismo e Hospitalidade, marcando uma viagem de seis décadas desde o lançamento do curso pioneiro em Turismo em 1964. Para celebrar este momento histórico, a UE reuniu num jantar no Museu do Oriente algumas das pessoas que fizeram parte deste caminho, entre as quais o atual secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

“Felizmente temos uma história incrível para partilhar, que ao longo dos anos tem formado milhares de profissionais do turismo que tão bem representam o setor a nível nacional e internacional. O Turismo em Portugal tem demonstrado resultados excecionais e a Universidade Europeia reafirma a vontade de continuar a contribuir para a formação de qualidade no ensino superior de turismo em Portugal”, afirma Sofia Almeida, Coordenadora da Área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia.

O evento reuniu os principais stakeholders do setor, nomeadamente o atual secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e dois dos seus antecessores, Ana Mendes Godinho e Nuno Fazenda, representantes das principais associações e organizações do setor, empresários da área do turismo e outros parceiros.

No âmbito das celebrações dos 60 anos, a Universidade Europeia pretende valorizar o setor do Turismo em Portugal e reforçar o seu papel enquanto agente ativo de promoção e divulgação das áreas do Turismo e Hospitalidade em Portugal.

A oferta formativa em Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia destaca-se pelo seu modelo académico inovador, que combina aulas presenciais com conteúdos digitais, oferecendo uma experiência de aprendizagem flexível e personalizada. Estes cursos são também reconhecidos pela abordagem única que integra a mais avançada tecnologia com o conhecimento humano, preparando os estudantes para alcançar os seus objetivos profissionais.

Atualmente, a Universidade Europeia oferece programas bem estabelecidos na área do Turismo e Hospitalidade como é o caso das três licenciaturas em Turismo, Tourism (100% lecionada em inglês) e em Gestão Hoteleira, o Mestrado em Gestão do Turismo e três Pós-graduações presenciais em Gestão Hoteleira, Gastronomia Criativa e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos e 2 Pós-graduações em Ensino à Distância em Gestão Hoteleira e Eventos.

Sobre a Universidade Europeia
A Universidade Europeia é uma universidade inovadora, internacional e multidisciplinar que tem como missão formar líderes e profissionais preparados para responder às necessidades de um mundo global, através de um modelo académico avançado de aprendizagem experiencial, com uma estreita ligação ao mercado e às empresas. Através desta abordagem de ensino inovadora, os estudantes embarcam numa jornada única que os prepara para as profissões do futuro.
Com uma oferta educativa diversificada de Licenciaturas, Mestrados, Doutoramentos e Formação de Executivos, nas áreas de conhecimento da Gestão, Direito, Turismo, Gestão do Desporto, Design, Comunicação, Engenharia e Ciências da Saúde, a Universidade Europeia proporciona uma experiência de estudo vibrante e internacional nos seus campus em Lisboa ou através da UE Online, a Faculdade online privada líder em Portugal.
Para mais informações sobre a Universidade Europeia: www.europeia.pt

Tags: