• Universo/

Universo oferece retornos de 5,92% a 15,09% aos clientes no primeiro ano de atividade da sua unidade de “Poupança & Investimento”

Report this content

• Instituição financeira disponibiliza soluções de investimento adaptadas a diferentes perfis de risco, com maior rentabilidade, comissões mais baixas, benefícios fiscais e mobilização a qualquer momento.
  • Aposta na subscrição digital permite menores comissões e maior rapidez.
O Universo expandiu a sua atividade para a área de poupança e investimento há um ano, com o intuito de ajudar os portugueses a poupar através de soluções atrativas e sérias. O trabalho desenvolvido permitiu oferecer aos seus clientes rentabilidades bastante interessantes, com os seus produtos a alcançarem retornos entre os 5,92% e os 15,09%, nos primeiros 12 meses de atividade.

As soluções de investimento disponibilizadas pelo Universo estão adaptadas a diferentes perfis de risco, oferecendo aos clientes a oportunidade de beneficiarem de maior rentabilidade, comissões mais baixas, benefícios fiscais e mobilização a qualquer momento.

Tiago Osório, diretor da unidade de Poupança & Investimento do Universo, afirma: “Portugal enfrenta um problema de poupança, o qual é agravado pela escassez de soluções de investimento que valorizem efetivamente o dinheiro e esforço das famílias. Por isso, após um longo trabalho de análise, decidimos criar uma unidade dedicada à poupança e investimento no Universo, procurando disponibilizar aos clientes as melhores soluções para aplicarem o seu dinheiro. O trabalho que temos vindo a desenvolver neste primeiro ano de atividade tem merecido a confiança dos portugueses e do mercado, culminando em retornos atrativos.”

O produto “Investimento Defensivo”, com menor risco, ofereceu uma rentabilidade de até 5,92% neste primeiro ano, o produto “Investimento Equilibrado”, de risco médio, alcançou um retorno máximo de 10,34% e o produto “Investimento Dinâmico Ações”, com maior assunção de risco e maior potencial de retorno, registou uma rentabilidade máxima de 15,09%.

Estes três produtos de poupança e investimento estão constituídos sob a forma de seguros de capitalização, permitindo um enquadramento fiscal mais favorável, e têm como parceira a seguradora MAPFRE, que nos garantiu a experiência e credibilidade que procurávamos para este produto.

Seguros de capital garantido para proteger as poupanças
A comemorar o primeiro ano de atividade, o Universo lançou também um seguro de capitalização de capital garantido, que esgotou em pouco tempo. Adequado a investidores de perfil conservador, focados na preservação do capital e que preferem uma estratégia sem riscos associados, mesmo que com uma rentabilidade inferior, este produto terá, proximamente, uma nova edição, sempre com a garantia da MAPFRE.

Aposta no digital permite menores comissões
O Universo está focado em oferecer aos clientes a melhor proposta de valor do mercado, pelo que apostou na digitalização das suas operações para simplificar e facilitar o processo de subscrição dos seus produtos de poupança e investimento. Os clientes podem hoje, através da app e do site, subscrever os produtos que pretenderem, de forma fácil e rápida, com total comodidade, encontrando no Universo opções para objetivos de curto, médio ou longo prazo. Esta opção pela digitalização traduz-se também em ganhos de eficiência das operações, que são transmitidos para os clientes através de menores comissões.

Sobre o Universo
O Universo transforma o modo como as famílias gerem as suas finanças, inovando através de soluções financeiras simples e com impacto positivo no seu dia a dia. Com mais de 1 milhão de clientes, o Universo assume como missão ajudar na gestão financeira das famílias, através da disponibilização de produtos e serviços financeiros simples e inovadores.

Tags: