Upfield lança Flora Plant™, o novo creme 100% vegetal que torna todas as receitas mais sustentáveis e saborosas

16 de dezembro de 2020

A adoção de dietas mais flexíveis, que apostam em mais produtos de origem vegetal e diminuem o consumo de produtos de origem animal, é cada vez mais uma tendência na sociedade de hoje em dia. De acordo com um estudo da Lantern, existem em Portugal 764 mil veggies (pessoas que adotam uma alimentação vegana, vegetariana ou flexitariana). Sobretudo entre os mais jovens, a procura por alimentos mais amigos do ambiente tem provocado mudanças profundas na forma como o mercado se adapta e responde às necessidades de todos. De facto, segundo um inquérito feito pela Upfield, líder mundial na produção de cremes vegetais, aos consumidores, 69% dos portugueses tem vindo a introduzir mais vegetais na sua alimentação e 65% confirma que as alternativas vegetais são saborosas e representam uma boa opção a incluir na dieta.
A pensar nestes consumidores, a Upfield, apresenta Flora Plant™, a nova marca que acaba de chegar a Portugal para revolucionar as refeições de todos os que têm uma alimentação à base de plantas e daqueles que procuram incorporar mais ingredientes de origem vegetal na sua dieta e estilo de vida.

Produzido através de uma mistura de óleos de palma, girassol e canola de origens sustentáveis, Flora Plant™ tem uma textura rica e cremosa e um sabor que se assemelha ao da manteiga. Esta solução 100% vegetal, sem lactose, glúten ou ingredientes geneticamente modificados, é perfeita para cozinhar pratos sensacionais ou simplesmente para barrar no pão. O site da Flora Plant™  oferece várias ideias de receitas simples, para que todos possam experimentar e fazer pratos deliciosos em casa. Está disponível uma versão com e sem sal, para uma maior criatividade na hora de fazer as refeições.

Com uma preocupação muito vincada na sustentabilidade, Flora Plant™ é feita com 100% de ingredientes de origem natural, sem sabores ou conservantes artificiais e embalada em papel biodegradável, não utilizando nenhum tipo de plástico na sua composição.

Jessica Pita, Brand Manager da Flora Plant comenta “Sentimos uma enorme responsabilidade em oferecer um produto que contribua para fazer do mundo um lugar melhor. Foi com isto em mente que criámos um produto totalmente vegetal, que se torna na opção mais adequada para ajudar os consumidores a encontrar produtos que vão ao encontro das suas necessidades de dieta e estilo de vida. Além disso, somos uma marca com consciência ambiental, com uma embalagem 100% livre de plástico”.

A escolha de 250g de Flora Plant™, em detrimento de uma manteiga láctea, representa uma redução de emissão de gases de estufa equivalente a carregar um smartphone durante 290 noites, conduzir um carro durante 9km ou comprar 24 garrafas de plástico. Esta é, por isso, uma opção mais sustentável para os consumidores que querem reduzir a sua pegada ecológica através de produtos mais amigos do ambiente, sem que para isso tenham de sacrificar o sabor.

Jessica Pita, acrescenta, “Somos apaixonados pela criação de novas receitas e soluções que tenham um impacto mais positivo no mundo. Criámos um produto perfeito para usar por todos nas suas próprias casas, mas também adorado por chefs. No fundo, para todos aqueles que procuram dar um toque mais moderno e sustentável em receitas tradicionais, utilizando um ingrediente 100% vegetal, mas igualmente saboroso”.

Flora Plant™ já está disponível em todos os supermercados por 1,69€.

SOBRE A UPFIELD:
Na Upfield, tornamos as pessoas mais saudáveis e felizes com deliciosos produtos nutritivos à base de plantas que são melhores para o planeta. A maior empresa de base vegetal do mundo, a Upfield  é a #1 produtora de cremes à base de plantas a nível global, com mais de 100 marcas, incluindo as icónicas FLORA, VAQUEIRO, BECEL, PLANTA ou PROACTIV. Com sede em Amesterdão, vendemos os nossos produtos em mais de 95 países e temos 17 unidades fabris em todo o mundo, incluindo uma em Santa Iria. Contamos com mais de 3000 colaboradores. Desde 1871, temos sido a autoridade na categoria de cremes para barrar que nos dá experiência, know-how e inspiração inigualáveis. Estamos focados em liderar nesta nova era focada em fornecer produtos mais saudáveis que são de grande sabor e têm qualidade superior e permitem à Upfield oferecer um "Melhor Futuro Plant-Based".

Tags: