• UPM-Kymmene Oyj/

A Associação de Recicladores de Plástico aprova os novos adesivos laváveis RW85C da UPM Raflatac para rótulos de garrafas PET

(UPM Raflatac, Mills River, NC, EUA, 22 de agosto de 2016 às 16h EET) - A UPM Raflatac tem o prazer de anunciar que a Associação de Recicladores de Plástico (APR) aprovou os materiais de 2,6 mil PP Branco Perolado TC e 1,6 mil PP TC transparente, produzidos com os adesivos laváveis RW85C e em conformidade com as exigências do Documento de Orientação sobre Autoadesivos para Garrafas PET da APR.

Esses novos rótulos, agora disponíveis na América, são normalmente usados em garrafas de água e suco. Diversas marcas de bebidas internacionais já os utilizam ou estão planejando o uso contínuo de materiais mais recicláveis em suas garrafas. A UPM Raflatac disponibilizará os rótulos 1,6 mil PP TC transparente em garrafas de água promocionais disponíveis no estande 729 durante a Labelexpo Americas, em setembro deste ano.

Ideal para a rotulagem de garrafas PET, essas combinações de produtos de polipropileno branco e transparente pode passar por processos de reciclagem comuns para garrafas PET sem contaminar os subprodutos das partículas PET. Durante o processo de lavagem, os rótulos são facilmente separados dos recipientes PET por flutuação, permitindo que as partículas PET permaneçam limpas e de alto valor quando recuperadas.

Para obter a aprovação da APR, inovações de produtos como essas devem atender ou exceder condições desafiadoras de testes e critérios de orientação severos desenvolvidos como resultado de um consenso entre vários setores com relação aos principais problemas da reciclagem de garrafas PET pós-consumo.

"A APR agradece a UPM Raflatac por sua cooperação no uso desse importante protocolo," disse Stephen Alexander, Diretor Executivo, APR, em uma carta à UPM Raflatac. "O protocolo destina-se a melhorar a qualidade das garrafas recicladas, contribuindo para que todos tomem decisões conscientes sobre as consequências das inovações relativas a garrafas PET. O impacto desse protocolo é benéfico para os esforços em reciclagem no mundo todo."

"Atender aos padrões da APR é um grande passo para a UPM Raflatac ao demonstrar o compromisso da empresa com o impacto ambiental e a reciclagem dos seus produtos," diz Daryl Northcott, Diretor, Filmes e Negócios Especiais, Américas, UPM Raflatac. "Como todas as soluções de rotulagem da UPM Raflatac, esses novos materiais laváveis contam com o apoio de um suporte técnico abrangente, de redes de abastecimento estabelecidas e de experiência global. A UPM Raflatac tem tudo o que os convertedores e usuários finais precisam para melhorar seus negócios."

Baixe fotos de alta resolução em » http://pet.upm.com/l/s6jgz5pnkbxV

Para mais informações, entre em contato com:
Daryl Northcott, Diretor, Filmes e Negócios Especiais, Américas, UPM Raflatac, tel. +1-828-301-7997, daryl.northcott@upmraflatac.com

Sobre a UPM Raflatac
A UPM Raflatac é um dos principais produtores mundiais de materiais de etiquetas autoadesivas. Fornecemos materiais em papel e filme de alta qualidade para produtos de consumo e rotulagem industrial por meio de uma rede global de fábricas, terminais de distribuição e escritórios de vendas. Nós empregamos cerca de 2.900 pessoas e fazemos vendas de US$ 1,5 bilhões (1,4 bilhões de euros) em 2015. A UPM Raflatac faz parte da UPM - The Biofore Company. Saiba mais em www.upmraflatac.com.

Siga-nos no Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram