Um dos melhores Moscatéis do Mundo tem assinatura Venâncio da Costa Lima e chega ao mercado Horeca pela mão da Wine Concept

Report this content

O Moscatel de Setúbal 10 anos VCL Rubrica confirmou em Julho o lugar entre os melhores moscatéis do mundo no prestigiado concurso Muscats du Monde, em França. A marca Venâncio da Costa Lima Rubrica recentemente lançada no mercado Horeca é fruto da parceria entre o conhecido produtor familiar da Península de Setúbal com a distribuidora Wine Concept.

Para muitos apreciadores, o nome Venâncio da Costa Lima é a certeza de estar perante um grande moscatel. Ano após ano, este produtor familiar de vinhos da Península de Setúbal tem acumulado um impressionante palmarés de prémios posicionando-se como “melhor entre os melhores” em Portugal e no mundo. Em 2019 confirma-se: o Moscatel de Setúbal 10 anos VCL Rubrica ganhou a medalha de Ouro e foi eleito para o Top 10 do Muscats du Monde, concurso de referência de moscatéis a nível mundial.

Este troféu junta-se à medalha de GRAN ORO no concurso Selezione del Sindaco. Mas há mais vinhos premiados desta gama. No início do ano, o Moscatel Roxo VCL Rubrica obteve a medalha de Ouro no Challenge International du Vin e o vinho tinto Reserva DO Palmela Venâncio da Costa Lima Rubrica obteve Medalha Prata no XIX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal!

A marca Venâncio da Costa Lima - Rubrica é fruto da parceria com a Wine Concept, distribuidor de vinhos sedeado em Lisboa que propõe ser também “um distribuidor de histórias”, fornecendo desde o serviço de consultoria na elaboração de cartas de vinho, até à formação no serviço de vinhos.

O nome Rubrica sublinha o historial da Venâncio da Costa Lima na produção de vinhos e moscatéis de qualidade, que remonta a 1914.  Com uma imagem onde se destaca a fotografia e assinatura do fundador, abrange um leque alargado de vinhos e moscatéis pensados especialmente para o mercado HORECA – restauração e garrafeiras.  Além dos Moscatéis de Setúbal e Moscatel Roxo, inclui vinhos regionais branco, rosé e tinto e reserva DOC criados especialmente para responder a cada momento da refeição para os apreciadores de vinhos na restauração de qualidade.

Tags: