Verlingue Portugal anuncia nova CEO

Report this content

Enquanto CEO, Luiza Teodoro terá como principal missão dirigir a Verlingue em Portugal, com o objetivo de prosseguir o desenvolvimento e crescimento sustentável em cada um dos setores de atividade.

A Dr.ª Luiza Teodoro tem 25 anos de experiência do setor de seguros e detém um conhecimento profundo do sector e do negócio. Formada em Economia, iniciou a sua carreira no, então, Grupo Champalimaud, tendo passado pela Mundial Confiança e Tranquilidade em funções de bancassurance, marketing, gestão de canais e de negócio individual e corporate. Em 2018 assumiu a liderança do canal de agentes independentes e corretores da MetLife Portugal, tendo, em 2020, integrado o Comité de Gestão Ibérico da seguradora, como responsável pela gestão e liderança do canal de agentes e corretores no mercado ibérico.

“É com grande entusiasmo que me junto a esta equipa fantástica e espero contribuir para este projeto ambicioso, num sector em constante transformação. O grande desafio passa por acrescentar valor ao extraordinário trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver, mantendo o foco no crescimento sustentável do negócio” declarou Luiza Teodoro.

Esta nomeação insere-se no plano iniciado de continuidade da Verlingue Portugal definido em março de 2021 quando da aquisição da totalidade do capital.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas à Luiza. A sua experiência e conhecimento do sector ajudar-nos-á a concretizar a nossa ambição de desenvolvimento da Verlingue Portugal iniciada em 2021, contribuindo para a construção de um grupo de corretagem europeu, familiar e independente” afirmou Anne-Jacques, CEO do Grupo Verlingue.

Na Assembleia Geral agendada serão nomeados os demais Órgãos Sociais sendo a constituição Conselho de Administração a seguinte:

• José Morgado (Presidente)
  • Luiza Teodoro (CEO)
  • Benjamin Verlingue
  • Gilles Bénéplanc
  • Anne-Jacques de Dinechin
  • Benoit Morel

“Neste momento de passagem de testemunho, cumpre-nos expressar a nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho e legado que nos deixam o António Correa Figueira e o Joaquim Oliveira, fundadores e timoneiros deste projeto. Continuaremos a contar com a sua contribuição, agora como conselheiros do Conselho de Administração, mantendo a sua contribuição para o desenvolvimento e engrandecimento da Verlingue Portugal” disse José Morgado.