Uma experiência ultra-fine dining: Ocean** x Cocina Hermanos Torres***

Report this content

O Ocean, com duas estrelas Michelin, dá as boas-vindas à mágica Cocina Hermanos Torres, de Barcelona, com três estrelas Michelin, para uma noite única, na quarta-feira, 28 de fevereiro

OCEAN
Na quarta-feira, 28 de fevereiro, um dia após a celebração da primeira Gala Michelin de Portugal no Algarve, o chef Hans Neuner receberá na sua cozinha do Ocean o Cocina Hermanos Torres, de Barcelona, com três estrelas Michelin, para uma experiência gastronómica única. O evento contará com um menu de degustação de 4 snacks e 8 pratos que combinarão os sabores característicos de cada projeto: dois países vizinhos que brilham na cena gastronómica internacional juntam-se para criar o que promete ser uma das colaborações mais excitantes do ano.

Hans Neuner é o improvável chef austríaco que elevou a cozinha portuguesa a novos patamares. Tudo começou em 2007, quando após anos de trabalho por todo o mundo, o jovem chef se apaixonou pelas vistas da sala de jantar do seu agora emblemático Ocean: um restaurante com duas estrelas Michelin que evoluiu para se tornar num farol da cozinha portuguesa e da história da culinária ao longo da última década e meia. Para além das estrelas, Hans Neuner está classificado em 71º lugar entre os 100 melhores chefs do mundo, de acordo com os The Best Chef Awards.

O Ocean está situado num dos edifícios do luxuoso Vila Vita Parc, parte da The Leading Hotels of the World, na solarenga região do Algarve. É sofisticado de uma forma muito descontraída e mediterrânica. Todos os pormenores são cuidados e combinados com um serviço muito bem coreografado para completar a experiência, mas o mais importante é a comida.

Todos os anos, durante a época baixa, Hans e a sua equipa partem em grandes expedições culturais e culinárias para encontrar inspiração para um novo menu. Há dois anos, o tema era a "Rota da Índia" e mostrava uma viagem que começou em Portugal, passou por África e culminou em Goa, na costa da Índia. No ano passado, o menu centrou-se nas "Memórias do Brasil" e foi inspirado por uma viagem que Hans e a sua equipa fizeram pelo gigante país sul-americano, onde tiveram a oportunidade de explorar e descobrir as raízes e origens da cozinha brasileira, tal como o jovem explorador Pedro Álvares Cabral quando, a caminho da Índia nos anos 1500, se deparou com esta nova terra. Para esta colaboração especial, Neuner planeia escolher os seus favoritos destas estações passadas, enquanto se prepara para apresentar o novo menu para 2024, inspirado numa recente aventura que o levou por toda a Ásia em busca de influências portuguesas.

COCINA HERMANOS TORRES
Cocina Hermanos Torres é um restaurante mágico de alta gastronomia criado no final de 2017 pelos famosos gémeos catalães Sergio e Javier Torres e localizado no bairro Les Corts de Barcelona. Possui uma longa lista de prémios e distinções, como três estrelas no Guia Michelin, três Repsol o mais importante guia gastronómico espanhol e uma estrela Michelin verde pelo seu excelente trabalho em matéria de sustentabilidade. O OAD 2023 Top Restaurants atribui à Cocina Hermanos Torres o 43.º lugar e Javier e Sergio Torres ocupam o 20.º lugar nos The Best Chef Awards 2023. Também entraram na prestigiada La Liste como primeira entrada, com um partilhado n.º 6.

O seu ADN são os sabores que surpreendem os clientes mas que, ao mesmo tempo, os fazem sentir-se em casa, recordam a sua infância e fazem-nos desfrutar de cada dentada. "A Cocina Hermanos Torres representa a nossa memória, a nossa educação, as nossas experiências, os nossos sabores tradicionais mas muito atuais e refinados. Muito limpa e extremamente emocional. É uma cozinha de sabores e estamos muito orgulhosos do que alcançámos. É realmente a realização do restaurante dos nossos sonhos", explicam os irmãos.

Como uma compilação de contos, Sergio e Javier enviam para a mesa as suas experiências pessoais sob a forma de pratos surpreendentes, como a lula curada com caviar e caldo de aves, inspirada numa das suas viagens ao Japão, onde provaram pela primeira vez uma lula curada ao sal. Ou as explosivas ervilhas de Maresme com toucinho ibérico e sagú, um amido extraído de palmeiras tropicais que é semelhante à tapioca, dois dos pratos que tencionam trazer para Portugal quando se juntarem a Hans para esta colaboração sem precedentes.

Se desejar reservar uma mesa, contacte o Ocean através do website ou telefone +351 282 310 184

O menu tem o valor de 275 Euros/pp e oferece a opção de harmonização de vinhos por 175 Euros/pp.

Tags: