Fundação Vodafone adapta Programa Praia Saudável às necessidades da Covid-19

• Reforço da informação sobre regras Covid-19 através de campanha de sensibilização “A Segurança é a sua Praia”
  • App Praia em Directo está disponível em 6 idiomas e traz novas funcionalidades:  Índice de Ocupação da Praia (80 praias) e Índice de Afluência ao Areal e Área Envolvente (190 praias)

Lisboa, 21 de julho de 2020

Contando já com 16 anos ao serviço das praias e com um investimento anual de cerca de 1 milhão de euros, o Programa Praia Saudável, resultante de um Protocolo de Cooperação assinado entre a Fundação Vodafone Portugal, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, é adaptado este verão para responder aos desafios provocados pela Covid-19.
Para uma maior sensibilização das pessoas sobre as regras a cumprir no âmbito do estado que se vive atualmente, a Fundação Vodafone desenvolveu uma campanha nas praias de norte a sul de Portugal intitulada “A Segurança é a sua Praia”, a qual contou com a colaboração de várias Entidades e teve uma enorme adesão por parte do público.
Paralelamente, a App Praia em Directo, aplicação móvel gratuita que garante a disponibilização em tempo real de informação sobre as praias, foi adaptada, tendo sido introduzidas novas funcionalidades que se revestem de especial importância na atual conjuntura. A App disponibiliza o Índice de Ocupação da Praia (disponível em cerca de 80 praias) e o Índice de Afluência ao Areal e Área Envolvente (disponível em mais de 190 praias).
O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias, para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades. Abrange atualmente mais de 200 zonas balneares marítimas e fluviais, atuando em quatro vertentes distintas: Segurança, Acessibilidade, Ambiente e Sensibilização.

Mais informações no comunicado em anexo.