Vodafone assinala sucesso da parceria com a SIBS com campanha de âmbito nacional

Vodafone assegura comunicações de mais de 7.000 equipamentos da Rede MULTIBANCO em todo o País;
Mais de 1.800 km de fibra de última geração ligam a rede da SIBS;
Comunicações são monitorizadas 24 horas por dia e sete dias por semana no Atlantic Network Operations Centre.

Cerca de um ano após o início da relação de parceria entre a Vodafone e a SIBS, as duas empresas fazem um balanço extremamente positivo de um projeto de elevada sofisticação tecnológica, que liga mais de 7000 Caixas MULTIBANCO espalhados por todo o País.

Para assinalar o sucesso da prestação de serviços de comunicações à SIBS, a Vodafone lançou uma campanha multimeios de âmbito nacional, que tem como claims: “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone”.

O projeto, desenhado à medida das necessidades da SIBS, assenta numa solução global, integrada e convergente, com recurso a diferentes tecnologias de acesso e a uma arquitetura de rede de última geração.

A parceria com a SIBS é um exemplo do nível de confiança que o mercado tem vindo a depositar na Vodafone. A solução desenvolvida para garantir a qualidade e a fiabilidade dos serviços de uma das principais redes de comunicações a nível nacional é reveladora da nossa capacidade para apresentar propostas de acrescido valor para os Clientes empresariais”, afirma Mário Vaz, administrador da Vodafone.

As duas empresas protagonizaram uma “revolução” silenciosa, em que a gestão técnica e operacional das comunicações mudou sem causar o menor incidente ou qualquer transtorno para os milhões de portugueses que diariamente utilizam o Multibanco.

O projeto, que abrangeu a renovação total do parque de equipamentos de comunicações instalados fora das agências bancárias, assenta em mais de 1.800 km da melhor rede de fibra da Europa, que chega hoje a mais de 2,5 milhões de lares e empresas. O fornecimento de comunicações à SIBS inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias móveis e fixas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

Mais informações em anexo.

Vídeo disponível para download aqui