Votação Canção do Ano e Actuação em Dueto Ana Moura e Nenny

No dia em que abrem ao público as votações na “Vodafone Canção do Ano”, Ana Moura e Nenny confirmam primeiro de 6 duetos exclusivos na 3ª edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa

Ana Moura e Nenny confirmaram hoje uma atuação inédita em dueto, apresentando ao vivo um tema criado de raíz para a 3a edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, na gala que se realiza no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 8 de Julho e conta com transmissão na RTP1 e RTP Play, a partir das 21H00. É o primeiro de 6 duetos que serão anunciados nos próximos dias, a que irão juntar-se outras duas atuações em formatos surpreendentes naquela que é a grande festa da música portuguesa.

Também hoje abre a votação para eleição da "Vodafone Canção do Ano”, a única categoria em que o público é chamado a decidir, podendo votar até ao dia 8 de Julho através das redes sociais dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, nomeadamente na página de
Facebook (facebook.com/PLAYpremiosdamusicaportuguesa), no Instagram (instagram.com/playpremiosdamusicaportuguesa) e no Twitter (twitter.com/playpremiospt) e através da App My Vodafone.

Recorde os seis nomeados previamente selecionados pela Academia:
"A Noite" – Stereossauro X Marisa Liz X Carlão
"Assobia Para O Lado" - Carlão
"Kriolu" - Dino D'Santiago feat. Julinho KSD
"Louco" – Piruka feat. Bluay
"Sei lá" - Bárbara Tinoco
"Tribunal" – ProfJam, benji price

O voto terá igual valor independentemente do meio através do qual se realize. Esta votação, que apenas permite um voto por cada utilizador ou “perfil”, tal como as restantes votações efetuadas pela Academia, serão auditadas pela PwC - PricewaterhouseCooper. Durante a
cerimónia de dia 8 de Julho, o envelope com o nome de cada artista, banda, canção, vídeo ou álbum vencedor será entregue por um representante da PwC aos vencedores do ano anterior que, acompanhados por outras figuras conhecidas e num gesto simbólico de
passagem de testemunho, entregam os prémios de cada uma das categorias aos vencedores deste ano.

Para além dos nomeados na categoria “Vodafone Canção do Ano”, os escolhidos pela Academia Play’21 são:

MELHOR GRUPO

Carolina Deslandes
Mariza
MELHOR VIDEOCLIPE
"+351 (Call Me)" - Nenny (Realizado por Tiago Plácido)
"A Noite" – Stereossauro X Marisa Liz X Carlão (Realizado por Bruno Ferreira)
"Assobia Para O Lado" - Carlão (Realizado por Fernando Mamede)
"Kriolu" - Dino D’Santiago feat. Julinho KSD (Realizado por João Pedro Moreira)
ARTISTA REVELAÇÃO
Chico da Tina
Cláudia Pascoal
Pedro Mafama
SYRO
MELHOR ÁLBUM FADO
"Amália por Cuca Roseta" - Cuca Roseta
"Buba Espinho" - Buba Espinho
"Do Coração" - Sara Correia
"Mariza Canta Amália" - Mariza
PRÉMIO LUSOFONIA
"É tudo pra ontem" – Emicida part. Gilberto Gil
"Inesquecível" - Giulia Be, Luan Santana
"Nzambi" - Esperança (Paulo Flores & Prodígio)
"Te gusta" - MC Kevinho
MELHOR ÁLBUM JAZZ
"Dianho" - André Fernandes
"Dice of Tenors" - César Cardoso
"Evidentualmente" – NoA
"Portrait" - João Barradas

MELHOR ÁLBUM MÚSICA CLÁSSICA / ERUDITA
“Duarte Lobo: Masses, Responsories & Motets” – Cupertinos
“Il Mondo della Luna de Pedro António Avondano” - Os Músicos do Tejo
“Joly Braga Santos - Complete Chamber Music III” - Olga Prats, Leonor Braga Santos, Irene
Lima, Luís Pacheco Cunha, António Saiote e outros
“Luís de Freitas Branco / Sonatas” - Vasco Dantas, Isabel Vaz, Tomás Costa

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes) e pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa), sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.
A Vodafone Portugal é, pela terceira vez consecutiva, o Patrocinador Principal e além de premiar a música nacional no seu todo distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público, “Vodafone Canção do Ano”.

Recorde-se que na primeira e na segunda edição, os PLAY – Prémios da Música Portuguesa já distinguiram um total de 26 artistas e bandas, apresentaram 17 atuações ao vivo, surpreenderam com duetos inéditos e lançaram o evento que faltava à música nacional, em que músicos, produtores, editoras e demais agentes da indústria se podem encontrar e celebrar um ano de criatividade e de trabalho.