Conheça os recordes que a Volvo bateu no primeiro semestre em Portugal

Volvo continua a bater vários recordes em Portugal em 2024

1º Semestre histórico para a Volvo em Portugal

A VOLVO FOI A MARCA PREMIUM QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS
Com 3.781 unidades matriculadas a marca sueca cresceu, nos primeiros seis meses de 2024, 50,8% em relação ao período homólogo.

Este crescimento foi muito superior à média do mercado automóvel que, no primeiro semestre, foi de 5,7%, tendo assim a Volvo aumentado a sua quota de mercado de 2,28% em 2023 para 3,25% em 2024.

A Volvo foi mesmo a marca premium que mais cresceu em Portugal no primeiro semestre.

TAXA DE ELETRIFICAÇÃO SUPERIOR AO MERCADO
O compromisso da Volvo com a eletrificação é total e a popularidade da sua gama de modelos eletrificados não pára de crescer em Portugal.

As vendas de automóveis 100% elétricos representaram, no primeiro semestre do ano, 40% das vendas nacionais da Volvo, uma taxa de penetração que foi mais do dobro da média do mercado português no mesmo período.

De Janeiro a Junho, a Volvo foi mesmo a terceira marca que mais modelos 100% elétricos comercializou.

Estes números fazem também da Volvo, em Portugal, uma referência em relação a outros mercados onde a marca está representada.

EX30 É JÁ O MODELO MAIS VENDIDO EM PORTUGAL
Numa altura em que comemora o primeiro aniversário desde a sua apresentação, o Volvo EX30 é um verdadeiro sucesso em Portugal.

O mais pequeno SUV de sempre da Volvo, conquistou os portugueses e foi mesmo o modelo mais vendido pela marca sueca no país nos primeiros meses do ano representando cerca de 30% do total. É, aliás, em todo o mercado, o terceiro modelo 100% elétrico mais vendido em Portugal.

Para além dos prémios que tem vindo a conquistar, o EX30 tem vindo a atrair faixas etárias mais jovens estando a trazer novos clientes à marca que têm, neste automóvel, o seu primeiro Volvo de sempre.

MELHOR TRIMESTRE DE SEMPRE EM PORTUGAL
Entre Abril e Junho, a Volvo voltou a bater outro recorde nacional, tendo registado não só no número de matrículas (2.310 unidades) mas também na quota de mercado (4%). O melhor registo de sempre no país.

No início do ano dissemos que iríamos pretender crescer a dois dígitos no País seguindo firmes na nossa estratégia de eletrificação. Os resultados do primeiro semestre demonstram que estamos no caminho certo e que a nossa oferta atual é muito apelativa. Estes números só são possíveis graças ao esforço diário das nossas equipas comerciais e dos nossos concessionários, a quem gostaria de agradecer.
É com muita satisfação que verificamos que o nosso modelo mais vendido em Portugal é já um automóvel 100% elétrico – o EX30 está a ter uma excelente performance e irá continuar, na 2ª metade do ano, a surpreender os portugueses.”

Domingos Silva
Commercial Director – Volvo Car Portugal