EX30 começa a ser produzido na fábrica da Volvo Cars na Bélgica

Report this content

Produção europeia arrancou na fábrica de Ghent
 
 
A Volvo Cars iniciou a produção do novo EX30 na fábrica de Ghent, na Bélgica. A decisão surge como resposta direta à elevada procura por este modelo 100% elétrico no mercado europeu e sublinha o objetivo estratégico da marca de fabricar, sempre que possível, os seus automóveis nos mercados onde os vende.
 
A chegada do EX30 à linha de montagem belga da Volvo marca mais um novo capítulo na história da fábrica de Ghent, agora a celebrar 60 anos, e impulsiona uma reorganização de processos, incluindo a construção de um novo edifício de montagem de baterias e o recrutamento de mais 350 colaboradores. Este reforço da capacidade produtiva na Europa é um passo decisivo na estratégia de eletrificação da marca e reforça a importância da unidade de Ghent no futuro industrial da Volvo que quer responder de forma mais ágil à procura global, especialmente na Europa.
 
Até final do ano, a fábrica de Ghent prevê iniciar também a produção do novo EX30 Cross Country.
 
Continuar a ler…. AQUI

FOTOS 

 

Tags:

Subscrever

Media

Media