RFM é a Rádio Oficial da Volvo Ocean Race

•          A Volvo Ocean Race regressa a Lisboa entre os dias 25 de maio e 7 de junho;
  •          Governo acaba de reconhecer a Volvo Ocean Race como “evento de interesse público”;
  •          RFM é a Rádio Oficial da Volvo Ocean Race com espaço próprio, emissão especial, vários passatempos e entrevistas exclusivas;
  •          Na última edição, a Volvo Ocean Race gerou um impacto económico estimado em mais de 31 milhões de euros e recebeu cerca de 200 mil visitantes.

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais, chega a Lisboa e entre os dias 25 maio e 7 de junho, vai transformar a Doca de Pedrouços num dos hot spots da cidade. A RFM é a Rádio Oficial e promete dinamizar o recinto da Race Village, um espaço de 57.000 m2 com inúmeras atrações que vão entreter os milhares de visitantes da Volvo Ocean Race.

“Estamos muito satisfeitos por ter a RFM como nosso parceiro neste evento único que conta com 14 dias de atividades gratuitas dia e noite, dos 8 aos 80” refere José Pedro Amaral, Stopover Director Volvo Ocean Race Lisbon e responsável pela organização do evento em Portugal para as edições de 2014/2015 e 2017/2018.

António Mendes, Director de Programação da RFM comenta: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria e ansiosos pela chegada deste evento que vai unir Lisboa, o Tejo e o mar como um só. Da RFM podem esperar animação sem igual, reports diários em direto do recinto, um espaço RFM para recebermos convidados, conversas com os velejadores, passatempos e claro, só grandes músicas”, acrescenta.

O Governo reconheceu esta terça-feira em despacho a regata oceânica Volvo Ocean Race como um “evento de interesse público”, considerando que se trata de um evento que irá “contribuir para a afirmação de Portugal como um local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos internacionais”. O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, acrescentou ainda que a Volvo Ocean Race contribui "inequivocamente para a notoriedade do desporto português a nível internacional” constituindo “um claro estímulo para o aumento da prática desportiva, especialmente por parte dos jovens”.

A passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa em 2015 representa um investimento conjunto de cerca de 4 milhões de euros da Urban Wind, empresa responsável pela organização do evento, da Câmara Municipal de Lisboa e da Administração do Porto de Lisboa. Na última edição, a Volvo Ocean Race gerou um impacto económico estimado em mais de 31 milhões de euros e recebeu cerca de 200 mil visitantes.