Volvo aposta em Inteligência Artificial para reduzir custos e emissões de CO2

Soluções permitiram já uma redução de 50% no volume de transporte aéreo de peças, e um aumento de 25% do volume total de peças expedidas

A Volvo está a apostar numa nova abordagem inovadora no seu departamento de Fornecimento e Logística de Peças, onde a inteligência artificial (IA) é a peça central para impulsionar eficiência, acessibilidade de dados e sustentabilidade.

Ao adotar tecnologias de ponta e estratégias analíticas avançadas, a empresa já conseguiu alcançar resultados impressionantes, incluindo uma melhor disponibilidade de peças para os múltiplos mercados onde opera, redução de custos e significativa diminuição das emissões de CO2.

Desde 2018, a Volvo tem estado na vanguarda da transformação digital, priorizando o acesso e análise de dados rumo a uma tomada de decisão mais ágil e precisa. Os resultados estão à vista e as medidas adotadas resultaram já numa redução de 50% no volume de transporte aéreo de peças, ao mesmo tempo em que aumentou em 25% o volume total de peças expedidas.

Continuar a ler…. AQUI

FOTOS